Aprenda a fazer reformas rápidas e baratas em casas de praia

Aprenda a fazer reformas rápidas e baratas em casas de praia

Categoria: Reforma e construção
Tempo de leitura:

Todos os anos é a mesma história: quem tem casa na praia chega para descansar e curtir as férias, mas ela está fechada há meses e cheira a abandono. Por usso, aprenda a fazer reformas rápidas e baratas em casas de praia.

Por isso, é legal que você aprenda a fazer reformas rápidas e baratas na sua casa de praia.

Então, para não transformar a organização da propriedade no litoral em mais uma promessa de Ano Novo que não vai se cumprir, que tal investir em pequenas mudanças agora?

Perto do Natal, a mão de obra costuma ser escassa e o tempo curto para fazer mudanças estruturais, mas isso não significa que não é possível fazer algumas adaptações.

Confira algumas ideias e inspirações para dar novos ares aos espaços da sua casa de praia.

Ano novo, novas cores!

Nada como uma pintura para fazer um espaço parecer inteiro novo e, por sorte, essa é uma das intervenções possíveis mesmo quando se tem pouco tempo. 

Em especial, porque uma nova demão de tinta pode ser feita pelos próprios moradores, caso a mão de obra esteja em falta por conta do período do ano.

Uma transformação de aspecto da casa pode ser feita mudando completamente a tonalidade dos ambientes. O uso das cores como um diferencial pode ser bacana. 

Por isso, aprenda a fazer reformas rápidas com diferentes tons de tinta na casa de praia criando um ambiente com jeito de litoral onde as pessoas se sintam mais à vontade.

Revestimentos: roupa nova para a casa

A troca de revestimentos pode ser o primeiro passo e, sem estresse, como muitos pensam. Já existem no mercado soluções rápidas e de fácil aplicação, que dispensam o quebra-quebra.

Materiais que podem ser sobrepostos aos anteriores, sem necessidade de remoção, são interessantes, porém requerem maior cuidado com nivelamento e acabamento. 

Para os ambientes internos, como sala de estar e quartos, há uma grande variedade de pisos vinílicos, recomendados pela sua qualidade termoacústica.

Os porcelanatos também são muito bem-vindos, tanto como solução para o piso, quanto nas paredes.

São diversas opções e designs incríveis, podendo ser utilizados em áreas molhadas e externas, de acordo com suas propriedades.

Um mobiliário novo aqui, um acessório ali

No caminho para a praia, que tal passar em algumas lojas e se dar de presente novos acessórios ou até mesmo novos móveis e objetos de decoração que possam renovar alguns cômodos.

A dica é começar pelos espaços de uso coletivo, que vão servir como cenário para os momentos de lazer da família, como as salas, copas e áreas de churrasqueira.

Incorporar quadros, cadeiras ou espreguiçadeiras, balanços e até mesmo redes são boas opções. É uma oportunidade de trazer uma decoração mais solta e mais leve para sair da rotina.

O uso de quadros para decorar o espaço, ou decorar com fotos, já que é um ambiente bem “família”, também fica bacana.

Que tal apostar nas mobílias com dupla função?

Fim de ano pode significar casa cheia. Então, para ampliar os lugares nos quartos e áreas comuns, sem perder espaço, uma dica é utilizar mobiliários com dupla função, como os sofás-camas e pufes.

Pense em criar mobiliários inusitados e criativos, as possibilidades são muitas!

Atualmente, a tecnologia e mão de obra especializada permitem isso, aproveite. A questão de mobiliário ainda é o principal ponto em que dá para ajustar com pouco tempo.

Plantar ao mar!

Praia combina com frescor, com aquela brisa leve que vem do mar. Sabe quem mais pode aproveitar este ventinho e o calor do sol?

Suas plantinhas! Elas são essenciais para renovar um ambiente e dar vida a qualquer espaço.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!