
Vai pintar? Escolha os pincéis ideais para cada tipo de material
Ficou na dúvida de qual pincel é o ideal para o trabalho que você quer fazer? Fica tranquilo que a gente vai te ajudar na escolha. Antes de[...]
Você sabia que maioria dos criadouros do Aedes aegypti ficam no quintal de casa? Se sim, sabe que se o quintal não receber os devidos cuidados, acaba colocando a saúde de todos os familiares e até dos pets em risco. O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. Por isso, é preciso ficar atento, veja o que fazer para manter o seu quintal livre do mosquito da Dengue.
Acrescente ao cultivo das plantas o cuidado com a água que pode acumular nos pratinhos dos vasos ou nas próprias folhas. Se o prato já acumulou água, retire o conteúdo e escove o recipiente com água e sabão, para eliminar os ovos e larvas. Recomenda-se colocar areia nos pratinhos das plantas para evitar a proliferação do Aedes. Se puder, transfira as plantas cultivadas em vasos para um local coberto, assim você evita que a água da chuva também acumule.
Se você tem piscina em casa, mantenha-a sempre limpa, com água tratada com cloro. Quando não for usá-la, o ideal é deixá-la coberta e ainda assim cuidar para que não acumulem água e folhas sobre a lona ou capa da sua piscina.
É importante fazer uma busca no seu quintal e identificar os locais de água parada. Ao encontrar um possível criadouro, remova a água e escove o objeto com água e sabão. Mantenha todos os recipientes tampados no quintal. O interior dos tanques, utilizados para armazenar água, deve ser lavado semanalmente, também utilizando escova e sabão.
Mesmo que as vasilhas dos pets fiquem em áreas cobertas, ao menos uma vez na semana, com o auxílio de uma bucha, lave-as com água e sabão.
Choveu? Corra limpar as sujeiras que ficam paradas nas calhas. Além de impedir o escoamento pela calha,as folhas podem acumular água, tornando-a um criadouro do Aedes aegypti.
Seja água limpa ou suja estando parada o Aedes aegypti se reproduz. Por isso, os ralos também são criadouros em potencial. Para evitar sua proliferação, mantenha-os fechados ou com telas de aberturas milimétricas.
Até materiais que sobram de uma construção são potenciais criadouros para a reprodução do mosquito da dengue, então imagine o lixo. Faça uma limpeza geral e descarte corretamente o material. Remova toda e qualquer sacola plástica e não deixe os sacos de lixo expostos ao tempo.
A lona pode ser uma boa alternativa para cobrir materiais de construção que estejam armazenados no quintal, no entanto devem estar sempre bem esticadas para não acumular água.
A água sanitária é uma aliada para manter o Aedes aegypti longe do quintal da sua casa. De acordo com o Ministério da Saúde, ela pode ser utilizada de diversas maneiras, confira:
O Ministério da Saúde indica também o uso de repelentes e inseticidas como armadilha para mosquito e Raid na prevenção a doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, desde que sejam registrados na Anvisa e você siga as orientações descritas nos rótulos dos produtos. Os repelentes que são aplicados diretamente na pele podem ser usados em gestantes e crianças maiores de dois anos. E adivinha, só! Na Milium, você encontra repelentes OFF Kids e OFF Loção adulto, Raid 45 noites (refil), todos da marca Johnsons, e tem também armadilha para mosquito, é proteção para família inteira.
E no setor de limpeza e jardinagem da Milium você vai encontrar uma linha completa de produtos e acessórios, como água sanitária, ralos, lixeiras, sacos de lixo, vasilhas para os pets, vasos e outros recursos essenciais para manter o seu quintal livre do mosquito da dengue e a sua casa saudável e feliz.