Festival de Ferramentas: saiba quais são as melhores para a sua casa!

Festival de Ferramentas: saiba quais são as melhores para a sua casa!

Categoria: Reforma e construção
Tempo de leitura: 7 minutos

Em março inicia o Festival de Ferramentas na Milium! Temos vários itens em promoção para VOCÊ que quer reformar, mudar de casa, apartamento ou simplesmente fazer aqueles reparos rotineiros. Confira tudo o que selecionamos para você!

Reparos: quem nunca precisou?

A pia entupiu, o chuveiro queimou, a porta do armário despencou. Às vezes parece que tudo resolve acontecer ao mesmo tempo, não é mesmo? Por isso, é importante fazer sempre um Raio X da casa inteira, anotar e correr para Milium, onde você encontra tudo o que vai trazer mais praticidade no dia a dia, tais como:

  • Chave de teste: que funciona para verificar a existência de corrente em uma tomada ou qualquer ponto onde se deseja checar a existência de corrente elétrica.
  • Alicate de bico fino: para manusear as pontas de fio a serem ligadas.
  • Chave de grifo: para canos, parafusos e porcas. Utilizada para apertar a peça a ser desroscada.
  • Alicate universal: o alicate parece realmente uma ferramenta simples, já que o bico é usado para apertar, dobrar e amarrar fios, por exemplo. Muita gente, porém, não entende o motivo pelo qual ele possui uma abertura circular, que é muito útil para pegar parafusos (apertar ou desapertar). Tanto as laterais quanto a parte mais abaixo possuem lâminas para corte de fios e cabos, por exemplo. Se quiser mais precisão, invista em um alicate de bico, mais fino.
  • Chave de fenda:para parafusos em geral.
  • Fita veda rosca e isolante: a veda rosca vai ser a sua salvação se um cano começar a vazar ou se você perceber alguma folga na junção dos canos. Só uma dica: ao enrolar, siga o sentido horário e não exagere na força para fixar a fita, senão ela irá arrebentar. Para sua segurança, desligue o disjuntor ou a chave geral de energia elétrica da casa para evitar tomar choque. Para maior eficiência do isolamento, utilize duas camadas de fita. Se quiser soltar a sua imaginação, poderá usar a fita isolante (que possui várias cores além da preta) para decorar a sua casa.
  • Estilete e Tesoura: A tesoura é utilizada para desencapar fios, cortar lixas ou papelões diversos é diferente das usadas em cozinha ou para costurar. Ela é mais robusta e não possui tanta precisão. Já o estilete pode ser empregado para trabalhos mais precisos (se for usado os que possuem lâminas parecidas com bisturi) ou para desencapar fios sem correr o risco de cortá-los. 

Para colocar as mãos à obra

Com o isolamento social, as mudanças e construções tornaram-se ainda mais frequentes. Porém, este processo nem sempre é fácil e requer, além de muito esforço, os materiais certos. Confira agora os itens que não podem faltar para as pequenas ou grandes reformas na sua casa!

  • Trena e nível: é muito difícil confiar apenas no “olhômetro” para saber se algo está reto ou não. Para tirar essa dúvida, invista em um nível, que pode ser um bom aliado para. E quem nunca quis medir a área de um cômodo ou a altura de uma parede? Fazer isso com uma trena deixa o serviço muito mais fácil. A mais usada é a que possui fita metálica e é maleável. Prefira a que possui ao menos três metros. Se quiser investir mais, há a opção digital, que traça a medida por meio de laser.
  • Martelo: o mais conhecido é o martelo de unha, com uma das extremidades fendidas e usada para tirar pregos. Outro modelo muito utilizado é o martelo estofador, empregado para serviços leves como fixar pequenos quadros na parede. Geralmente menos pesado do que o martelo de unha, ele também oferece mais precisão e tem uma das cabeças achatada.
  • Serrote: usado para destacar, decepar ou cortar madeira transversalmente ou longitudinalmente ao sentido das fibras, normalmente, em cortes retos e mais profundos. A medida da lâmina varia entre 30 cm e 60 cm.
  • Mangueira: para molhar as plantas, lavar as calçadas e os carros. 

Para quem vai mudar de casa ou apartamento

Antes de encaixotar as coisas e se mudar para o novo lar, passe na Milium para garantir alguns itens básicos como:

  • Fechadura: as fechaduras são itens fundamentais de segurança. Servem para possibilitar ou para impedir que as pessoas entrem em determinado lugar. Houve uma grande evolução das fechaduras, com o aumento da segurança e também em modelos que podem influenciar na estética do ambiente.
  • Parafusadeira: Seja para desmontar e montar o seu computador ou montar um armário sozinha, a parafusadeira irá te ajudar e muito. Existem diversos modelos e potências disponíveis no mercado. Para pequenos serviços, tais como apertar uma caixa de tomada ou desmontar o teclado do computador, o melhor é escolher uma de 3,5 volts. Se o trabalho for o de rosquear parafusos grandes para instalar uma TV na parede, por exemplo, o melhor é optar por uma de 12 volts. Em ambas o melhor é optar por uma recarregável, para te dar mais mobilidade. Se quiser investir mais, existem opções multifuncionais, as furadeiras-parafusadeiras.
  • Furadeira: Para quem quer apenas fazer buracos em madeira ou materiais mais leves, um equipamento de 600W de potência dá conta do recado. Se quiser algo mais robusto para furar paredes, a dica é investir em uma semiprofissional, de ao menos 750W de potência, que pode ser empregada para serviços que demandem mais tempo de uso. Algumas também são de impacto (posição martelete) e podem furar paredes com maior facilidade. 

Agora que você já sabe os principais itens para deixar sua casa bem equipada, aproveite o Festival de Ferramentas da Milium e garanta tudo o que você precisa! 

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!