Mãos à obra: ferramentas para reformar e construir

Mãos à obra: ferramentas para reformar e construir

Categoria: Reforma e construção
Tempo de leitura:

Vai construir ou reformar sua casa? Antes de começar, lembre-se de que algumas ferramentas são insubstituíveis para fazer um bom trabalho. Foi pensando nisso que fizemos uma lista com as ferramentas que são indispensáveis para sua reforma e construção. Confira!

Colher de pedreiro

A colher é muito útil para que você possa realizar trabalhos com argamassa e fazer chapiscos em geral na sua casa. Geralmente, ela é uma espátula de aço em formato triangular com um cabo de madeira. 

 Trena

A trena é uma ferramenta que você precisa ter em casa. Afinal, a gente sempre tem  um espaço para medir, antes de trocar um armário de lugar, não é mesmo?  E na construção, a trena  evita erros de proporção e simetria. 

Balde

São tantas as ferramentas essenciais para reformar ou construir, que o balde talvez passe despercebido. Porém, ele é mais que fundamental, é multiuso. Em meio a obra, contribui no transporte de ferramentas, líquidos, massas e até de concreto. Mas também pode ser útil no dia a dia, ajudando na limpeza da casa e do carro.

Martelos

Existem diversos tipos de martelos com funcionalidades interessantes e fundamentais para sua reforma e construção. Na Milium, você encontra uma variedade deles, vale a pena conferir. 

Alicate

O alicate, assim como o martelo, possui diversas variações e utilidades. Dentre os principais, destacamos os modelos a seguir:

  • Universal, que é o mais tradicional, possibilita flexionar e cortar cabos e arames e agarrar objetos.
  • De Corte, que é útil para cortar cabos de ligas metálicas.
  • De Pressão, recomendado para apertar, fixar e remover tubos metálicos rígidos e parafusos.
  • Bico de Papagaio: é frequentemente utilizado em trabalhos hidráulicos, pois possibilita apertar torneiras e encanamentos sem danificar as peças.

Chaves

Existem diversas chaves que você vai precisar e tem 1001 opções na Milium, é só escolher:

  • De Teste, que funciona para verificar a existência de corrente em uma tomada ou qualquer ponto onde se deseja checar a existência de corrente elétrica; 
  • De Grifo, para canos, parafusos e porcas, que age apertando a peça a ser desrosqueada; 
  • Chave de Fenda, para parafusos em geral.

Extensão elétrica

Apesar de ser uma ferramenta de suporte, ela é igualmente importante. Por exemplo, imagine você trabalhando e a sua ferramenta elétrica soltando da tomada o tempo todo. Isso só atrasa a sua reforma ou construção. Com uma extensão elétrica, você  pode usar perfeitamente suas ferramentas elétricas, mesmo se a tomada estiver distante. 

Ferramentas elétricas para sua reforma ou construção

Já que falamos em ferramentas elétricas, aqui na Milium nós temos as mais importante para sua reforma e construção. Veja:

Furadeiras

Entre as ferramentas para reformar e construir, a furadeira é uma das mais versáteis. Pois serve tanto para instalar objetos, assim como fazer perfurações em superfícies diversas.

Parafusadeiras

Se você está reformando a sua casa e resolveu trocar alguns móveis, com a parafusadeira não precisa de montador para colocá-los em uso imediatamente. Sem falar nas prateleiras e todos os itens de casa, que você mesmo pode colocar ou retirar  parafusos rapidamente.

Ferramentas de corte para sua obra

Seja na reforma ou na construção, você sempre tem algo para ajustar que geralmente precisa de corte, para fazer isso da forma mais adequada tenha em mãos as seguintes ferramentas:

  • Serrote, para cortes de madeiras simples;
  • Serras elétricas para serviços específicos.

A gente não poderia deixar de fora as fitas, seja a veda rosca, para os canos de água ou a fita isolante, para os fios desencapados, pois são sempre necessárias. Assim como todas as ferramentas que a Milium tem para facilitar a sua reforma e garantir o melhor resultado para sua construção. Então passe em uma das nossas lojas, antes de colocar as mãos à obra!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!