10 reparos que você mesmo pode fazer na sua casa

10 reparos que você mesmo pode fazer na sua casa

Categoria: Reforma e construção
Tempo de leitura: 7 minutos

A gente sempre tem uma coisa ou outra para consertar, não é mesmo? Ainda bem, que a Milium tem de tudo para renovar a sua casa, assim você mesmo pode fazer pequenos reparos. Mas antes de colocar a mão na massa, lembre-se de é preciso ter as ferramentas certas e, algumas vezes, equipamentos de proteção. Dessa forma, você evita qualquer tipo de acidente e com as nossas dicas você pode fazer  todos os consertos rapidinho. Confira! 

Reparos em geral

1. Corrigir imperfeições

Sabe aquelas rachaduras na parede e até no piso, causadas pela umidade ou pelo tempo? Você pode resolver utilizando uma espátula para passar massa corrida acrílica  sobre elas. Depois que o produto estiver seco, lixe deixando a superfície lisinha e pronta para pintar novamente.

2. Pintura de paredes

Por falar em pintar, você mesmo pode fazer isso! Veja como é simples: basta forrar o chão, os móveis e colocar fita crepe onde não irá pintar. Por exemplo: vidros, rodapés e caixilhos de portas. O próximo passo é preparar a parede lixando e limpando em seguida. E para facilitar a pintura, use o rolo e faça os retoques com um pincel. Para pintar encontre e mantenha a pressão equilibrada ao segurar o rolo para liberar a tinta, porque ao comprimir demais, a tinta pode escorrer e prejudicar o acabamento. Veja outras dicas de pintura em nosso conteúdo 6 dicas para pintar a casa no inverno

3. Pendurar quadros ou prateleiras

Para esse tipo de reparo, você vai precisar de furadeira, buchas e parafusos ou martelo e prego de aço e não esqueça da trena. Tudo vai depender do tamanho e do peso das prateleiras e quadros. Primeiramente, escolha o local, meça com trena o distanciamento entre eles e marque onde será o furo. Após perfurar, encaixe uma bucha. Em seguida, coloque o parafuso e está feito.

4. Vedação de janelas

Chega de vazamentos de chuva em sua janela. Você pode resolver isso facilmente usando uma pistola de aplicação de silicone, que você encontra na Milium. O uso de silicone elimina 90% das infiltrações e para aplicar basta limpar o local antes da aplicação, proteger as bordas com fita isolante para evitar o vazamento e aplicar o produto no peitoril. Você pode até usar uma espátula para preencher todos os espaços que estejam vazios. Por último, retire a fita isolante e espere secar por pelo menos 24 horas.

Conserto hidráulico

5. Desentupir a Pia

A maneira mais rápida e fácil de fazer pequenos reparos em casa como esse é  encher a pia com água e usar um desentupidor. Outra opção é misturar uma xícara de sal, uma de bicarbonato de sódio e água fervente para jogar no ralo. Mas o mais garantido é passar no setor de Limpeza e Conservação da Milium, que tem os produtos certos para essa situação. E se precisar, você já pode levar um sifão novo. Para trocar é só tirar a sujeira acumulada no antigo e troca-lo pelo novo.

Pequenos reparos elétricos fáceis de resolver

6. Trocar Lâmpadas Fluorescentes por Lâmpadas de Led

Se você quer evitar esse tipo de reparo por mais tempo, invista em Lâmpadas de Led, pois elas têm uma tecnologia de alta durabilidade. Para fazer a troca, primeiro desligue a energia. Em seguida, retire a Lâmpada Fluorescente, encontre e solte o reator de circuito, que não será mais necessário e ligue os fios de alimentação diretamente no soquete e substitua pela Lâmpada de Led tubular. Se você preferir as Lâmpadas de Led de rosquear, a substituição é ainda mais simples. Esse tipo de Led serve em todos os modelos de luminárias e não requer modificação no circuito. É só desrosquear a lâmpada velha e rosquear a nova.

7-  Chuveiro Elétrico

Em primeiro lugar, escolha a sua ducha de qualidade na Milium e antes de fazer a instalação,  garanta que  a chave de luz e o registro de água estão desligados. Em segundo lugar, desconecte os fios. Em terceiro, desenrosque o chuveiro da parede, passe fita veda-rosca na ponta do cano do novo chuveiro e instale-o no lugar do antigo. Por último, ligue os fios e passe fita isolante nas emendas ou conectores de porcelana e depois de testar, aproveite para tomar um banho relaxante.

8. Lustres

Tratando-se de energia, sempre desligue a chave de luz. Depois, prenda com parafuso o suporte do lustre na caixa de iluminação no teto. Em seguida, desencape e junte as pontas dos fios. Para finalizar, cubra as emendas com fita isolante ou conectores de porcelana e está pronto mais um pequeno reparo!

Reparos no jardim que você mesmo pode fazer

9. Tirar o limo das calçadas

Sabe aquelas manchas, também conhecidas como limo, que aparecem nas calçadas e no muro da sua casa? Você pode resolver isso de uma vez por todas usando uma xícara de sabão em pó, para cada meio metro quadrado e uma hidrolavadora potente como a Lava-Jato, que você encontra na Milium. Essa dupla elimina o limo da sua calçada rapidinho, mas se preferir pode substituir o sabão por alguma solução herbicida.

10. Cerca para jardim

Se as suas plantas não estão crescendo na sua horta ou no seu jardim, você pode consertar essa situação construindo uma cerca de madeira para proteger o local. Além da madeira, você vai precisar de parafusos, parafusadeira, furadeira e pode escolher entre os diversos tipos de serras que a Milium oferece. Depois de definir a altura da cerca, com a serra corte as pontas das ripas em formato de lança, coloque-as lado a lado mantendo a mesma distância. Na sequência, prepare uma ou duas ripas para fixar na horizontal com ajuda da furadeira e da parafusadeira para que fiquem firmes. Por fim, finque a cerca de madeira para jardim na terra, com a parte das lanças para baixo e seu jardim estará pronto para o cultivo

Gostou de conhecer nossas dicas para que você mesmo possa fazer pequenos reparos em casa? Então você vai gostar mais ainda das ofertas que a Milium preparou para você fazer reparos,  reformar e construir. Passe em uma de nossas lojas e confira!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!