Descubra o que fazer para tirar bolor e mofo das paredes da sua casa

Descubra o que fazer para tirar bolor e mofo das paredes da sua casa

Categoria: Reforma e construção
Tempo de leitura: 3 minutos

O clima frio e úmido do inverno é um fator que contribui para o surgimento de bolor e mofo. Você já deve ter reparado que quando chove muito ou se há um problema estrutural na sua casa, é durante essa época do ano que o mofo se destaca. Com a chegada da primavera é hora de dar um jeitinho nisso. Quer saber como? Continue a leitura e descubra o que fazer para tirar o bolor e o  mofo das paredes da sua casa.

O mofo é causado por fungos que podem trazer consequências graves para sua saúde. Por isso, é muito importante que você saiba exatamente remover e garantir que ele não volte mais.

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir de onde vem a umidade da sua casa, afinal ela é a responsável por causar esse mofo. Por isso, é preciso saber se há alguma infiltração na estrutura para que você possa fazer os reparos.

Como eliminar o bolor e o mofo da sua casa

Livrar-se do bolor e mofo das paredes fica mais fácil com os produtos antimofo, especialmente a tinta antimofo. Ainda mais, hoje em dia, que podemos contar com  inúmeras tintas disponíveis no mercado, é claro que entre elas não poderia faltar uma para resolver esse problema. A tinta antimofo, específica para paredes e tetos, tem uma fórmula fungicida e bactericida,  que ajuda a conservar as superfícies de ambientes que recebem mais umidade, e a evitar o aparecimento de mofo. Na Milium, você pode escolher esse produto nas versões de acabamento semi-brilho, fosco e acetinado e nas cores de tintas brancas ou corais. Mas antes de usá-la, recomendamos que siga as recomendações a seguir.

Passo a passo para usar a tinta antimofo

  • Aplique álcool gel com uma esponja macia nas paredes manchadas.
  • Em seguida, passe um pano seco.
  • Caso a parede esteja com bolhas de umidade, você deve lixá-la até remover o bolor. Depois, lave com água sanitária e água (na mesma proporção). 
  • E logo após, enxágue, com água limpa e espere secar.
  • Quando a parede estiver totalmente seca, aplique tinta para cobrir a superfície e dar aquela renovada no ambiente.

Além da tinta, existem outros produtos que podem ajudar você a combater o mofo, como por exemplo:

Desumidificador

O desumidificador  Fora Mofo Force Line é um grande aliado em lugares com altos índices de umidade. Ele pode ser utilizado na sua cozinha, sala, quarto e até escritório. Com ele, você vai perceber que a umidade relativa do ar diminui, tornando o ambiente muito mais agradável para você e a sua família. Além disso, para quem tem crianças em casa, ele é ótimo para prevenir o aparecimento de alergias, rinites e sinusites. E se a sua casa não possui muita ventilação o ideal é ter um desumidificador para cada cômodo. 

Absorvente de Umidade

O absorvente de umidade é outro produto que você precisa ter em casa. Ele tem a função de reter a umidade em seu recipiente, evitando a propagação de fungos e maus odores que formam o bolor e o mofo. Em outras palavras, esse produto ajuda a preservar a sua casa dos efeitos causados pelo excesso de umidade. Ele absorve vapores d’água presentes no ar e por isso pode ser colocado dentro de guarda-roupas, gavetas, armários e onde mais houver umidade.

Agora que você descobriu como acabar de vez com o bolor e o mofo das paredes, passe na Milium e adquira os produtos que irão facilitar no processo de desumidificação da sua casa.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!