Cantinho do Churrasco: saiba como montar o seu!

Cantinho do Churrasco: saiba como montar o seu!

Categoria: Reforma e construção
Tempo de leitura: 6 minutos

Enraizado na cultura brasileira, um bom churrasco costuma ser a pedida certa para qualquer dia da semana. Além de ser um excelente motivo para reunir a família e os amigos, as comidas e os acompanhamentos são de dar água na boca.

Nos dias de hoje conhecido como “varanda gourmet”, o famoso cantinho do churrasco é indispensável para que você faça a iguaria e receba seus convidados com conforto e estilo. Com a opção de ser na parte interna ou externa da casa, não importa se o espaço for pequeno, você pode muito bem criar uma área para preparar e se deliciar com essas gostosuras.

Um dos primeiros pontos a serem considerados na hora de montar esse espaço, é o estilo. É super importante que esse ambiente tenha harmonia com o restante da casa. Normalmente esse local é construído internamente em apartamentos, mas também pode ser uma boa opção para casas que não tem um quintal ou um espaço externo.

Na área externa também é importante checar o tamanho do ambiente que será construído e a combinação com toda a casa. No entanto, outros detalhes precisam ser lembrados, como solução para dias chuvosos ou de temperaturas muito baixas.

Também deve-se levar em consideração a cor do ambiente. Pode parecer algo simples, mas escolher os tons certos fazem toda a diferença na hora de harmonizar com o restante da casa. Assim, se o interior é sofisticado, em tons neutros, por exemplo, o pergolado ou quiosque também deve seguir um estilo neutral.

Isso não significa que deve ser tudo igualzinho, mas procure manter uma paleta de cores que entre em simbiose com o interior. Assim você cria uma sintonia entre todos os ambientes, deixando a casa como um todo mais agradável.

Escolha da churrasqueira ideal

Se o seu espaço ainda não possui churrasqueira, existem vários modelos que vão facilitar a sua vida. Para a área externa a dica são as churrasqueiras portáteis, elas usam pouco carvão e são super fáceis de limpar.

A dica aqui é incrementar a sua churrasqueira com as famosas “frigideiras Grill”, é só colocar em cima da grelha e você pode fazer legumes ou camarões grelhados que ficam uma delícia. Mas se você procura por algo menor, mesmo sendo na área externa, existem churrasqueiras a carvão pequenas que você pode até colocar em cima de uma mesa, no seu cantinho do churrasco, e saborear aquela carne assada na brasa.

Agora para a área interna, as churrasqueiras portáteis elétricas são a melhor pedida. Realmente muito fáceis de limpar, sem fumaça e super práticas no dia a dia. Ah! e você não vai gastar com carvão!

Acessórios que não podem faltar no seu cantinho

Agora que você já tem as dicas da churrasqueira ideal para o seu espaço  e a importância de se ter um ambiente que harmonize com o restante da casa, está na hora de partir para os principais acessórios que fazem parte de toda a composição do seu tão sonhado local. O cantinho do churrasco pode ganhar ainda mais vida quando você demarca o ambiente. E sabe o que é mais legal? Você tem mil e um motivos para fazer a decoração e, quando enjoar, pode renovar facilmente os apetrechos. Há acessórios que também não podem faltar para agilizar as tarefas. Então anota a listinha que preparamos e corre pra Milium para adquirir já os itens!

  •  Saleiro: importante utensílio na hora de assar a carne, ter um bom saleiro faz a diferença na hora de fazer um bom churrasco.
  •  Tábua de cortar carne: a dica são as de bambu. Na Milium existem vários modelos e tamanhos, a nossa dica é usar as de bambu pois não acumulam bactérias e são super fáceis de lavar.
  • Abridor de garrafas: esse não pode faltar mesmo, não é? Para quem gosta de apreciar o churrasco com aquela cervejinha, ter um abridor de garrafas de prontidão é essencial naquela reunião entre os amigos.
  • Avental: Em toda reunião, seja com a família ou os amigos, nós temos o churrasqueiro da vez não é? E para essa pessoa, é indispensável o uso de um bom avental.
  • Faca de carne: O acessório é indispensável quando se trata de churrasco. Ter uma boa faca faz toda a diferença na hora de valorizar os cortes de carne para deixá-los no tamanho certo para serem mais suculentos. E não se esqueça do afiador e da chaira para sempre manter suas facas afiadas, garantindo um bom corte e a sua segurança.
  • Grelhas e  espetos: De diferentes tamanhos e modelos, esses objetos são úteis pois simplesmente sem eles não haveria churrasco. Os modelos em aço inox e ferro fundido são os mais indicados pois não oxidam com facilidade e tem uma durabilidade maior. Você também pode optar pelo espeto giratório, assim você pode dar atenção aos convidados sem deixar a carne queimar, pois o espeto tem o giro constante assando de forma uniforme e mantendo o suco da carne.
  • Carvão e sal temperado: Esses não podem faltar no churrasco, não é mesmo? O carvão concede à carne um sabor único e a escolha do sal vem como complemento para esse sabor. 
  • Canecas de chopp: Para quem gosta, não pode faltar aquela cervejinha gelada no churrasco com os amigos! E para isso, uma boa caneca faz toda a diferença. 
  • Kit Limpeza grelha: E para finalizar a dica é utilizar um kit de limpeza para grelhas, ele tira toda a gordura de forma rápida e prática.

Anotou tudo? Então aproveita e vá até a Milium mais próxima de você para adquirir todos os utensílios necessários para fazer aquele churrasco para toda a família!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!