
Materiais de construção: o que saber antes de comprar
Você sabia, que a qualidade de uma construção depende 100% dos materiais escolhidos? Ele determina o tempo de durabilidade geral, resistência e qualidade do que você for construir.[...]
Todo mundo já se deparou com a situação de ter alguma parede de casa com excesso de umidade, não é verdade? Quando isso acontece, traz consigo alguns riscos estruturais na parede bem como problemas de saúde. Umidade pode atrair fungos, mofo e bolor, organismos vivos que comprometem bastante a qualidade de vida dos moradores, provocando diversos problemas respiratórios e alergias.
Problemas com umidade podem ser causados por diversos motivos, entre eles infiltrações externas, decorrentes principalmente das chuvas ou então de vazamentos internos, provavelmente por canos rompidos ou furados. Independente de qual seja a causa, ao constatar o menor sinal de infiltração é preciso tomar providências rapidamente, já que o excesso de umidade pode comprometer a estrutura da casa.
Se você não sabe como tratar problemas de umidade nas paredes de casa, não se preocupe! Neste artigo vamos explicar o passo a passo para você resolver este problema e garantir o bem-estar de toda a família! Confira.
O primeiro passo para se livrar da umidade é entender qual é a sua origem, até porque de nada adianta apenas secar a parede se ela continuar a ficar exposta ao agente que tem permitido que a água penetre no ambiente.
Caso seja um problema de cano rompido ou uma calha com algum problema estrutural, é interessante procurar ajuda de um profissional para que ele solucione o problema e oriente para que não aconteça mais.
Existe também a possibilidade de o vazamento não ser originado na sua residência — situação comum em casas geminadas ou em condomínios de apartamentos. Se for o caso, converse com seu vizinho para que possam fazer os reparos e preservar ambas as casas.
Se a umidade for causada pelo clima da sua região, já não há muito o que fazer, a não ser limpar e secar bem a parede sempre que for necessário. Além disso, aplicar um impermeabilizante e um anti mofo evitará que novos problemas surjam por algum tempo, mas será necessário retocar a impermeabilização periodicamente.
Antes de pintar qualquer cômodo da casa, é imprescindível que toda a umidade seja tratada, uma vez que ela pode causar descascamento da tinta, mofo e, assim, comprometer toda a estrutura da móvel.
Agora que você já sabe todos os motivos pelos quais pode haver umidade na sua casa, chegou a hora de aprender como tratá-la. Aqui vai o passo a passo para controle dos danos causados pela umidade, bem como higienização e reparação da superfície afetada.
O primeiro passo é manter os ambientes sempre muito bem ventilados e com boa luminosidade. O vento e a luz do sol se encarregam de acelerar o processo de secagem caso as paredes entrem em contato com a água. Outra dica importante para acabar com a umidade é impermeabilizar adequadamente as superfícies que têm maior propensão a ficarem úmidas, como as paredes e pisos de porões, sótãos e banheiros, já que são ambientes com maior contato com a água. Caso não consiga evitar completamente a umidade, opte por produtos anti mofo e bolor para amenizar o problema, afinal, o maior problema da umidade são os organismos que surgem com a presença dela.
E não se esqueça de passar na Milium e garantir tudo o que você precisa para manter sua casa sempre protegida! Temos todos os produtos que você precisa para tratar a umidade na sua casa, desde luvas, spray, escova, espátula ou lixa, impermeabilizante, massa corrida, tinta para a parede, rolo para pintura, mata mofo entre outros. Vá até a loja mais próxima e garanta tudo! Te esperamos!