5 ideias para reformar o banheiro da sua casa sem precisar quebrar os azulejos e revestimentos

5 ideias para reformar o banheiro da sua casa sem precisar quebrar os azulejos e revestimentos

Categoria: Reforma e construção
Tempo de leitura: 6 minutos

Seja por desgaste do tempo ou pelo uso de produtos de baixa qualidade, chega um momento em que o banheiro da sua casa pede uma reforma. E hoje em dia, existem inúmeras soluções para transformar esse ambiente, evitando aquele quebra-quebra. Para facilitar a sua escolha, listamos 5 ideias para reformar o banheiro da sua casa sem precisar quebrar os azulejos e revestimentos.

1.Luzes diretas x pontos de luz

Nem sempre a reforma precisa ser completa, investir apenas em um item pode ser o suficiente para transformar um ambiente. A iluminação, por exemplo, é uma opção de mudança que, normalmente, não gera tanto quebra-quebra. Você pode colocar luzes diretas no forro e indiretas no espelho. E por que não, usar um pendente no banheiro? Contudo, a aplicação da iluminação requer estratégia. É necessário estudar bem o local e checar os melhores lugares para os pontos de luz. Do contrário, há o risco de ter sombra justamente no espelho, complicando a vida de quem gosta de fazer a barba ou se maquiar.

2.Acessórios para o  banheiro

Se o que você pretende é deixar seu banheiro mais confortável, aposte em acessórios para banheiro que além de organizarem o espaço, possibilitam maior comodidade ao seu banho. Acessórios de parede, como: saboneteira, ganchos, porta-shampoo, porta-papel higiênico e porta-toalhas, são indispensáveis, pois fazem com que as você tenha o que precisa sempre ao seu alcance. 

Você também pode inovar nos acessórios para o chão do seu banheiro com organizadores que permitem ser empilhados e gaveteiros de plástico. Ambos são ótima opção para o armazenamento de produtos de higiene pessoal e cosméticos.

Capriche na torneira e, na hora de escolher, considere o tipo de cuba ou pia que o seu banheiro possui. E, é claro, não esqueça de se certificar da qualidade do produto. O mesmo serve para o chuveiro, mas antes de levar para casa, é importante verificar se as voltagens do produto e da sua casa são compatíveis. Confira também à potência do chuveiro e se seu banheiro está localizado próxima à caixa d’água, onde a pressão da água é baixa, opte pelo chuveiro com pressurizador conta com uma bomba de água que aumenta a pressão e proporciona um banho mais gostoso.

3. Louças em destaque

Além de serem funcionais e muito utilizadas no dia a dia, as louças para banheiro também podem ser combinadas com qualquer tipo de decoração que já exista no espaço, ou podem ser o destaque do ambiente.

As cubas para banheiro podem variar em modelos, materiais, formas, tamanhos e cores. É importante, inclusive, definir se você vai comprar uma cuba com torneira, uma pia de banheiro com cuba e armário inclusos, ou se vai escolher todas essas peças separadamente. 

Aproveite para combinar a cuba com a privada e o assento sanitário, que tem igual importância para o este cômodo. Observe o tamanho e ao formato da louça, pois é nela que o assento será encaixado. Em geral, existem três tipos de privadas: arredondadas, quadradas com bordas arredondadas e retangulares. É preciso ficar alerta para o fabricante, uma vez que os detalhes e as características do produto podem mudar um pouco de um para outro. 

4. Renove os móveis do banheiro

Para dar mais originalidade para o seu banheiro invista no  armário de banheiro. Esse móvel oferece muita versatilidade, você pode escolher um armário de parede, um armário aéreo ou  armário suspenso, dependendo da disponibilidade de espaço. A funcionalidade é outro aspecto que merece ser lembrado, seja um armário de 1 ou de 2 portas, ele é muito importantes para ter à mão todos os produtos do dia a dia de modo prático. O bom é que você pode escolher um kit pronto ou, se preferir, peças avulsas e montar do seu jeito.

5.Detalhes na decoração

A maneira mais fácil de reformar o banheiro da sua casa sem precisar quebrar azulejos e revestimentos é decorar com estilo e funcionalidade. Os espelhos, por exemplo, além da sua utilidade podem transformar uma parede. O kit acessórios de pia, com porta-sabonete líquido, porta-cotonetes, porta-escova de dentes, entre outras peças, mais que atender às suas necessidades podem dar um toque de delicadeza, quando associados a cor ideal para esse ambiente.

Se você gosta de organização, pode usar caixas organizadoras para guardar as toalhas e nichos para deixar à mostra objetos de uso, quem sabe até um difusor para espalhar aquele cheirinho de casa nova. Com tudo no lugar, resta colocar um tapete bem lindo no chão e curtir o seu banheiro com cara novo!

Gostou das nossas ideias para reformar o banheiro da sua casa? Agora só passar na Milium. Lá, você encontra uma enorme variedade em produtos para reforma e uma equipe especializada para ajudar você a analisar os diferentes tipos de materiais e de acabamentos, que ele combinem perfeitamente com seu banheiro.



Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!