5 receitas simples para o almoço de verão

5 receitas simples para o almoço de verão

Categoria: Receitas
Tempo de leitura: 10 minutos

Nessas férias, que tal preparar pratos super simples, leves e saborosos? Com essas receitas, temos certeza que o seu almoço de verão nunca mais será o mesmo 😉

Opção vegetariana

Se você tem alguém vegetariano na família pode optar por esta receita, que não tem erro. Para fazer a salada de grão de bico você vai precisar de poucos ingredientes e alguns minutos. 

Salada de grão de bico

Além de ser leve, saborosa e super refrescante, esta receita é nutritiva e rica em proteínas, fibras e vitaminas, devido ao protagonismo do grão de bico. Quer ver como é fácil prepará-la? Então vamos aos ingredientes!

Salada de grão de bico

Para preparar a salada tudo o que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes, corrigindo o tempero, se necessário, e levar a sala à geladeira por pelo menos uma hora. Durante este tempo os grãos vão absorver bem o tempero. E depois é só servir a salada, acompanhada de azeite de oliva. Super fácil, não é mesmo?

O melhor é que este preparo dura até 3 dias na geladeira, então você pode preparar grandes porções e guardá-las, para ir consumindo aos poucos. A salada também pode ser incrementada com outros ingredientes como abobrinha, milho, cenoura, batata e manjericão. É só deixar a criatividade rolar e apostar em ingredientes saborosos.

Salada de macarrão?

Sabemos que você está acostumado a comer macarrão acompanhado de molho vermelho ou molho branco, em saborosos pratos com inspiração italiana. Mas você já ouviu falar de salada de macarrão? Nesta versão com frango, você come o macarrão frio! E garantimos que fica uma delícia para um almoço de verão. Vamos aos ingredientes?

Salada de macarrão

Comece refogando a cebola com manteiga em uma panela. Acrescente o creme de leite e o suco de um limão, misture bem, desligue o fogo e deixe esfriar. Em uma panela separada, cozinhe o macarrão “al dente” e reserve. 

Para montar a salada, basta misturar todos os ingredientes em um refratário grande e despejar o creme por cima, misturando bem. Regue com azeite de oliva e ajuste o tempero, se necessário. Leve à geladeira para que na hora de servir a salada esteja na temperatura ideal. Garantimos que quem nunca provou vai se surpreender.

Salada de macarrão

Coringa na cozinha

A torta salgada tem tantas versões, é tão prática e combina com tanto recheios diferentes que pode ser considerada uma verdadeira coringa na cozinha.

Esta receita é perfeita para os dias corridos ou para quando bate aquela preguiça de cozinhar. Afinal de contas, não é preciso muito tempo ou esforço para prepará-la. Mesmo assim, fica uma delícia! E os ingredientes são tão simples, que provavelmente você tem todos em casa. Quer ver só?

Torta salgada

No hora do preparo, você pode começar pelo recheio. Basta misturar todos os ingredientes e reservar. Já para o preparo da massa, é só bater tudo no liquidificador, deixando o fermento por último. 

Despeja a massa em uma forma untada e enfarinhada e coloque os ingredientes do recheio por cima. Como o recheio é mais pesado que a massa, parte dele vai descer, penetrando na torta. Aí é só levar para assar a 200°C, até ficar dourado. E prontinho! Esta é uma opção super prática e rápida. 

Além disso, você pode substituir o recheio por outros ingredientes que preferir, como frango desfiado, linguiça ou legumes. Fica uma delícia de qualquer forma!

Torta salgada

Peixe prático para o almoço de verão

Comer um peixinho em um dia quente de verão é uma delícia! Por ser uma carne leve, ela vira preferência em várias famílias. O problema é que muita gente acha que fazer peixe dá trabalho e por isso acaba desistindo da ideia de prepará-lo em casa. 

Com essa receita de peixe ao forno, vamos te mostrar que para preparar um prato delicioso você não precisa ter quase trabalho algum. Os ingredientes são super simples e o modo de preparo também. Você vai precisar de:

Filé de peixe ao forno

Primeiro tempere o filé de peixe com alho e sal e reserve. Em uma tigela, misture a cebola, o tomate, o pimentão e o cheiro verde e misture bem, temperando com sal a gosto. Em seguida, unte um refratário com azeite e faça camadas de batatas cruas. Esta camada servirá como uma “cama para o peixe”. 

Posicione a carne por cima das batatas e, acima dela, distribua a mistura de legumes feita anteriormente. Regue com bastante azeite e leve ao forno preaquecido (180°C), por aproximadamente 30 ou 40 minutos. 

Na hora que o líquido da forma secar e o peixe estiver bem douradinho, ele estará pronto para ser saboreado. 

Filé de peixe ao forno

Arroz com um toque especial para o almoço de verão

Sabe aquele arroz simplezinho do dia a dia? Que tal mudar ele um pouquinho, acrescentando ingredientes como brócolis e camarão? Se você estiver na praia, é muito mais fácil ter acesso a frutos do mar fresquinhos e mais em conta. Por isso, você não pode deixar de aproveitar!

Com essa simples adição de ingredientes, o almoço da semana já ganha novos ares e fica muito mais especial. Vamos aos ingredientes?

Arroz com camarão e brócolis

Comece temperando o camarão com alho, cebola e suco de limão, deixando ele imerso nesta mistura por aproximadamente 1h. Separe o brócolis em pequenos ramos e reserve. Depois prepare o arroz do seu jeito, utilizando manteiga ao invés de óleo. 

Refogue o camarão com azeite e manteiga e quando o camarão já estiver cozido adicione o brócolis. Acerte o sal e misture o arroz pronto ao refogado. Aí é só servir! Esta combinação de refogado também pode ser servida com macarrão, acompanhado de um molho, ao invés do arroz. Certamente, também fica uma delícia!

Quer saber onde você encontra a panela perfeita para um arroz soltinho, a forma do tamanho ideal para a sua família ou o refratário que ficará lindo na mesa do seu almoço de verão? Na Milium, é claro! É só visitar nossa loja mais próxima e aproveitar!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!