Pão caseiro delicioso, saindo do forno!

Pão caseiro delicioso, saindo do forno!

Categoria: Receitas
Tempo de leitura: 4 minutos

Quando a hora do café se aproxima, a gente já pensa em um pãozinho com manteiga para acompanhar, não é mesmo? Sabendo disso, nós selecionamos duas receitas de pão caseiro, para você tirar o pão quentinho do forno e levar direto para sua mesa, sem precisar sair de casa.

Pão Caseiro

Ingredientes

1 kg de farinha de trigo

3 ovos

3 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (chá) de sal

1 lata de creme de leite

4 colheres (sopa) de óleo

1 e meia xícara (chá) de leite integral

3 tabletes de fermento biológico fresco (45 g)

Modo de Preparo

Em uma tigela grande, coloque a farinha e faça uma cova no meio. Junte os ovos, o açúcar, o sal, o creme de leite, o óleo e misture bem.

Em seguida, dissolva os tabletes de fermento biológico, leite morno e junte à massa.

Depois, misture bem e sove por cerca de 10 minutos, até ficar a massa bem macia e deixe crescer por 30 minutos. Após, com ajuda do rolo estique a massa, enrole e divida ao meio, coloque em 2 formas (26 x 10 x 7 cm) e deixe descansar por mais 30 minutos.

Por fim, leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 40 minutos ou até dourar.

Hummm… é de dar água na boca! Mas vale lembrar que o glúten é a principal proteína presente no trigo e em outras farinhas e algumas pessoas possuem intolerância a essa proteína. Para esses casos, experimente a receita de Pão de Forma sem Glúten e surpreenda toda família com o sabor!

Pão de Forma sem Glúten

Ingredientes

2 tabletes de fermento biológico (30 g)

1 colher (sopa) de açúcar

1 xícara (chá) de leite desnatado

100 g de manteiga

2 ovos

500 g de batatas cozidas e amassadas

½ colher (sopa) de sal

4 xícaras (chá) de fécula de batata (cerca de 650 g)

Modo de Preparo

Em uma tigela grande, misture o fermento biológico no açúcar até ficar líquido.

Adicione o leite, a manteiga, os ovos, as batatas, o sal e mexa bem.

Acrescente a fécula de batata aos poucos, até que a massa esteja homogênea e grude levemente nas mãos, você pode usar a espátula, para soltar a massa. Em seguida, cubra com plástico-filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos.

Depois, estique e enrole a massa com o rolo de madeira e divida- a em duas partes iguais, para então, colocá-la em duas formas (25 cm x 9 cm x 7 cm) untadas com manteiga e deixar crescer por cerca de 30 minutos.

Por último, asse em forno médio (180°C), preaquecido, e por cerca de 30 minutos ou até dourar. 

Com certeza, o seu café vai ficar ainda gostoso com um pão caseiro quentinho. E para completar a sua receita, passe antes na Milium. Lá, você vai encontrar além do forno, todos os acessórios necessários para o preparo do pão, como: tigela grande, copo medidor, formas, rolo de madeira, luva e espátula de silicone. Tudo o que você precisa para fazer um pão caseiro delicioso e preparar aquele café para família está na Milium!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!