Prepare a marmita da semana inteira em apenas 3 horas

Prepare a marmita da semana inteira em apenas 3 horas

Categoria: Receitas
Tempo de leitura: 4 minutos

Todo mundo sabe que com a correria do dia a dia os fast foods acabam sendo muito atrativos. O que poucos sabem é que é possível preparar a marmita da semana inteira em poucas horas. E é isso que nós queremos mostrar para você.

Recipientes para levar marmita
Recipientes com a marmita e talheres de bambu para acompanhar

Primeiro, observe o quanto você tem a ganhar ao cozinhar a marmita em uma única vez. Além de preparar as receitas de acordo com o seu paladar, você controla a qualidade e a quantidade dos alimentos que vai ingerir. Economiza o tempo diário de preparo de cada refeição e o tempo de deslocamento até um restaurante, e por falar em tempo, você também economiza dinheiro.

Então, não vamos perder tempo, anote aí tudo o que você precisa fazer para preparar marmita da semana inteira de forma saudável e com praticidade:

1 –Organize um cardápio para semana

Não sabe por onde começar?  Dê uma olhadinha nas Receitas do nosso blog. Escolha uma receita para cada dia da semana. Lembre-se sempre de dividir a sua marmita em porções que sejam  50% hortaliças ( brócolis, cenoura, pimentão etc.), 25% proteína (carne, peixe, ovos etc.) e 25%  carboidrato (arroz, massa, batata etc.).

2 – Faça uma lista de compras

Com o cardápio da semana pronto, verifique se você tem em casa todos os ingredientes, caso não, liste o que falta para ir às compras em uma única vez, de preferência na véspera do preparo das refeições.

3 – Reserve 3 horas do sábado ou do domingo para preparar a marmita da semana inteira 

Otimize o tempo, usando o menor número de louças possível. Faça o corte da carne e pique  as hortaliças, antes de qualquer coisa. Para agilizar, você pode fazer isso assim que chegar com as compras.

Preparo  da comida na cozinha
Mãe e filha na cortando hortaliças na cozinha

Dessa forma, já pode deixar  de molho, o que for preciso, seja para amolecer ou higienizar. Se for preparar assados, opte por recipientes que possibilitem levar ao forno ao mesmo tempo, mesmo que sejam pratos diferentes. Lembre-se: tempo é dinheiro! Da mesma forma aproveite as bocas do fogão simultaneamente na hora de cozinhar. 

4 – Separe as porções

 Esta parte é muito importante: use recipientes adequados, de preferência de vidro ou de plástico BPA-Free, caso uses o microondas para aquecer a marmita. Separe as porções de alimentos, você pode até colocar uma etiqueta ou escrever no recipiente o dia da semana para cada refeição.

Porções de marmita
Duas porções diferentes de marmita em recipientes de vidro

5 – Depois de 20 ou 30 minutos, congele!

Não espere mais que isso para  colocar as refeições no congelador, mesmo que ainda estejam quentes ou mornas, assim você evita proliferação de bactérias. Deixe apenas refrigeradas as refeições que você preparou para consumir nos próximos dois dias seguintes. 

6 – Descongele para consumir

Na véspera de consumir a refeição, retire o recipiente do congelador e coloque-o apenas para refrigerar no interior da geladeira. No dia seguinte é só colocar em uma bolsa térmica para  levar ao trabalho.

E para facilitar ainda mais, visite a Milium mais próxima e adquira vidros, potes plásticos BPA-Free, squeeze, caso pretenda levar um suco também, e demais produtos que possam ajudar no preparo das suas refeições. Viu como é simples? Já deu até para sentir o cheirinho de sucesso, vindo da sua cozinha!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!