Aprenda a fazer uma receita de Sorbet de Morango para se refrescar nesse verão

Aprenda a fazer uma receita de Sorbet de Morango para se refrescar nesse verão

Categoria: Receitas
Tempo de leitura: 3 minutos

Poucas pessoas sabem, mas existem mais curiosidades no mundo dos sorvetes do que se possa imaginar. A primeira curiosidade é a origem. Embora muitos pensem que o sorvete surgiu na Itália, a origem se deu com os chineses, há mais de 3 mil anos, com uma base feita de neve, mel, frutas e gema de ovo. Mais tarde, com os árabes, a mistura foi aprimorada e chamada de sharbet, que se transformou nos famosos sorbets.

Sobre estes dois tipos de sorvetes, a principal diferença está nos ingredientes e na confecção de cada um deles. Enquanto o sorvete de massa é produzido com produtos lácteos como leite fresco, creme de leite ou leite condensado, o sorbet é feito sem leite e com baixo teor de gordura, que é proveniente de frutas ou de outros ingredientes que a contenham como, por exemplo, o chocolate.

No sorbet é a mistura de água, da polpa da fruta e do açúcar que vai dar o equilíbrio e a liga necessários, diferente do sorvete de massa, que obtém a liga com a mistura de gordura e açúcar. E mesmo não tendo leite na sua composição, o sorbet pode ser tão cremoso quanto um sorvete de massa, já que a textura é adquirida pelo equilíbrio do açúcar e da acidez da fruta, ou de outro ingrediente que dará o sabor.

Hoje, vamos ensinar uma deliciosa receita de Sorbet de Morango, ideal para se refrescar nesse verão! Vem com a gente!

Ingredientes

  • 2 bandejas de morango
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de suco de limão 

Modo de preparo

  1. O início do preparo do Sorbet é fazer uma calda de água e açúcar. Leve esses dois ingredientes para uma panela, e a panela para o fogo. Mexa até o açúcar se dissolver. Quando a água ferver, em fogo médio, conta-se dez minutos e depois pode-se retirar do fogo e esperar esfriar. 
  1. No liquidificador coloque os morangos cortados na metade, e despeje a calda em temperatura ambiente. Bata tudo isso muito bem. Feito isso, coloque em um pote e, em seguida, no freezer. 
  1. Nas primeiras quatro horas, mexa a mistura de 30 em 30 minutos até ela ficar em uma textura mais firme. 
  1. Retorne ao liquidificador, adicione o suco de limão e bata de novo, até ficar em uma consistência uniforme. Ponha novamente no congelador até ficar na textura do Sorbet, parecido com o sorvete. 

Prontinho! Seu Sorbet de Morango está pronto! Agora é só se deliciar com toda a família!

E não se esqueça de passar na Milium para adquirir todos os itens necessários para fazer essa delícia!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!