Porta talheres: aprenda a fazer um prático e simples

Porta talheres: aprenda a fazer um prático e simples

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura: 5 minutos

Atualmente, uma das principais recomendações é ficar em casa. Este momento pode acabar, no entanto, em algo positivo: aflorar a criatividade. Seja para ajudar na hora da organização da casa ou até mesmo dar aquele up na decoração, a quarentena veio como alternativa para criar e recriar o seu espaço, dando abertura para a imaginação.  

Se você está procurando por uma composição legal para decorar o seu cantinho e ainda deixá-lo muito mais prático e funcional, então você está no lugar certo! Hoje nós trouxemos uma ideia bastante simples e fácil de fazer e que vai dar um toque de charme a mais para a sua cozinha. É o porta talheres feito de tecido e tábua de carne, que você pode pendurar na parede. Quer ver como faz?

Anote os materiais que vamos precisar para fazer o porta-talheres:

  • ·         Grampeador de mesa
  • ·         Guardanapo de pano ou tecido
  • ·         Tesoura
  • ·         Tábua de madeira para cortar carne
  • ·         Cola quente
  • ·         Fita decorativa
  • ·         Ferro de Passar roupa

Passo a passo para montar seu suporte para talheres

1.       O primeiro passo é recortar o tecido. A medida deve ser um pouco maior do que a sua tábua de madeira. Para isso, coloque a tábua sobre o tecido e recorte ao redor, como se estivesse contornando a tábua.

2.       Agora você vai medir esse pedaço de tecido, colocando-o da forma como você deseja que ele fique na sua tábua. Dobre as laterais para dentro, como se fosse fazer uma bainha. Importante: você precisar deixar uma folguinha no tecido para caber os talheres. Se você deixar o pano muito reto, não será possível colocar nada dentro.

3.       Agora que você já sabe o quanto de tecido será dobrado para dentro, use o ferro de passar para marcar essas dobras e também para deixar o seu tecido mais lisinho e bonito.

4.       Para começar a grampear vamos abrir o tecido e prender primeiro a parte de baixo do pano, na parte de baixo da tábua.

5.       Depois de grampear essa primeira parte, basta grampear agora as laterais. Use um talher para fazer a medida da parte superior e saber o quanto você poderá deixar aberto.

6.       A parte de pano que estiver sobrando na parte de cima, basta você dobrar e grampear. Você pode também fazer uma bainha antes de grampear as laterais usando cola de tecido. Note que a altura dos grampos no início da tábua deve ser mais ou menos a mesma nos dois lados. Para não errar comece sempre grampeando de baixo para cima.

7.       Agora nós vamos usar a fita decorativa para esconder os grampos. Para isso, basta tirar as medidas, recortar os pedaços que você irá usar e colar usando a cola quente.

Pronto! Agora sua cozinha está mais viva e ainda conta com aquele toque de estilo. O mais interessante é que você pode ousar na composição dos tecidos, combinando com as cores e os demais objetos da sua cozinha.

Esse porta talheres pode ficar encostado na pia ou, ainda, ser pendurado na parede no lugar que ficar melhor e mais prático para alcançar os instrumentos. E sabe o que é mais prático nisso tudo? Todos os materiais para fazer esse projeto você encontra em um só lugar. A Milium tem de tudo para facilitar seu trabalho e dar asas à sua imaginação durante esta quarentena.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!