No Dia da Mulher, faça o seu próprio SPA

No Dia da Mulher, faça o seu próprio SPA

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura: 4 minutos

Trabalho, faculdade, academia, organizar a casa, preparar as refeições e muito mais. Depois de uma semana agitada, um dia de autocuidado é mais do que merecido. Por isso, nós elaboramos um passo a passo para você aproveitar o Dia da Mulher e fazer o seu próprio SPA no conforto da sua casa.

Passo 1

Comece pelos preparativos. Durante essa semana ainda, organize uma lista para providenciar os produtos necessários e no dia da mulher faça o seu SPA no conforto da sua casa.

Passo 2

Escolha o ambiente ideal. Se for necessário, afaste alguns móveis e deixe um espaço livre no centro do cômodo. Estenda uma toalha ou um tapete no chão. Você também pode substituir as luzes artificiais pela iluminação de velas, para deixar o clima mais relaxante.

Passo 3

Coloque aromatizantes em um difusor de ambiente  à base de óleo essencial de lavanda no local escolhido. Ela  é um calmante natural, que ajuda equilibrar, harmonizar e até a dormir melhor, segundo naturólogos.

Passo 4

Garanta que o celular e tudo que possa interromper esteja desligado. Coloque de fundo uma música bem tranquila, como meditação ou sons da natureza. Em aplicativos como Youtube Spotify, há playlists perfeitas para este momento.

Passo 5

Tome um banho relaxante, use um sabonete de camomila com uma bucha vegetal para fazer esfoliação da pele. Aproveite para massagear o couro cabeludo. Depois aplique uma máscara capilar nos fios e coloque uma touca ou toalha para envolver o cabelo.

Passo 6

Hidrate seu corpo com óleo de amêndoas ou um creme da sua preferência. Dê uma atenção aos seus pés e às suas mãos, pois nessas duas partes estão o ‘mapa’ do corpo humano. Estimulando pontos específicos é possível melhorar o sistema imunológico e aumentar o bem-estar.

Passo 7

Depois da massagem, faça um escalda pés. Use uma bacia com água morna e jogue no fundo dela bolinhas de gude ou sal grosso. Movimente os pés para estimular os todos pontos do corpo. 

Bacia com água morna, bolinhas de gude ou sal grosso.
Bacia com água morna, bolinhas de gude ou sal grosso.

Passo 8

Vista um roupão atoalhado ou a roupa mais confortável e sente no tapete, feche os olhos e desconecte-se. Pense em coisas positivas, respire fundo repetidamente e relaxe por pelo menos 15 minutos. 

Passo 9

Com o corpo relaxado, é hora de voltar para a hidratação. Enxágue o cabelo, seque com ajuda do secador, você pode optar pela  escova rotativa,  usar a chapinha se quiser alisar, ou babyliss se a intenção for definir os cachos. 

SPA em casa no Dia da Mulher
Mulher feliz, segurando o secador de cabelo

Passo 10

Com a energia renovada, vale caprichar na selfie para mostrar o resultado antes de voltar para a rotina diária.

Gostou da ideia? Então, aproveite o Dia da Mulher para fazer o seu próprio SPA! Mas antes, passe na Milium para adquirir os produtos necessários para fazer esse momento ainda mais especial.


Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!