Aprenda o passo a passo para montar uma guirlanda de Natal

Aprenda o passo a passo para montar uma guirlanda de Natal

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura: 3 minutos

Decorar a casa para o Natal é um dos processos mais divertidos e especiais para a família. Entre todos os enfeites que se destacam nesta época, a guirlanda de Natal é um dos mais importantes, pois compõe o “início” da decoração e dá o charme necessário para o seu cantinho. 

Geralmente utilizada na porta de entrada da residência, a guirlanda de Natal anuncia a data que está próxima a chegar, além de recepcionar os convidados com uma energia única e, claro, decorar o lar com muito carinho. Mas não é só isso! A guirlanda carrega consigo um simbolismo repleto de coisas boas, como votos de boa saúde e prosperidade. 

Atualmente existem diversos modelos de guirlandas de Natal para se inspirar, mas os mais tradicionais ainda são aqueles feitos com ramo de pinheiro, bolas e fitas. Você pode optar por comprar ou até mesmo fazer a sua própria guirlanda, seja para manter na sua casa ou presentear amigos e familiares. 

Hoje vamos ensinar a fazer um modelo rápido e prático para você começar bem o seu Natal. Já pega o lápis e o papel e anota tudo o que você vai precisar para fazer essa guirlanda linda e deixar sua porta de entrada super enfeitada. 

Materiais:

  • Um metro de arame;
  • Um festão;
  • Um kit com bolinhas;
  • Um kit com laços;
  • Pinhas;
  • Decorações à sua escolha;
  • Alicate;
  • Tesoura;
  • Barbante.

Modo de fazer

1- Pegue o arame e faça um círculo com ele do tamanho da sua preferência. É importante ressaltar que esse círculo definirá o tamanho da sua guirlanda. 

2- Amarre o festão em uma ponta do círculo e vá preenchendo todo o arame com ele, até ficar todo e completamente preenchido pelo festão. Aconselhamos comprar o festão da cor verde, caso você queira uma guirlanda mais tradicional. Mas se o objetivo é ousar, aposte em outras cores como rosa, amarelo, azul ou branco. 

3- Após preencher todo o arame com o festão, pegue o laço e prenda-o onde será o centro da guirlanda. 

4- Em seguida, amarre os laços no festão fazendo, de preferência, um “X” para que cada laço fique em uma extremidade, sendo distribuídos por toda a guirlanda. 

5- Logo após, amarre as bolas entre os laços. Neste ponto, dependendo da cor do festão, você também pode ousar nas cores das bolas. Se for um festão verde, escolha bolas mais tradicionais como vermelhas, douradas, ou prateadas. 

6 – Por fim, prenda as demais decorações na guirlanda. Elas podem ser uma árvore de Natal, a silhueta de um anjo, de trenós, de Papai Noel… vai da sua imaginação!

Pronto, você tem sua guirlanda de Natal. É bom lembrar que você não precisa fazer uma guirlanda apenas com bolas de natal. Você pode usar todo o tipo de adereço que quiser. O que manda é a sua criatividade!

Ah, e se você quiser assistir ao passo a passo, aperte o play no vídeo abaixo para rever tudo! 

Agora que você já sabe todo o passo a passo, corre na Milium mais próxima de você com a lista e garanta todos os materiais para fazer a sua guirlanda de Natal.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!