Passo a passo: aprenda a fazer uma guirlanda de natal personalizada

Passo a passo: aprenda a fazer uma guirlanda de natal personalizada

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura: 7 minutos

Já pensou em dar um toque especial à decoração natalina? Que tal você mesmo fazer um dos elementos que irão compor a decoração? Enfeites e arranjos personalizados ficam lindos, podem sair mais barato e ainda carregam consigo a sua personalidade. Para te inspirar, preparamos um passo a passo completinho para você aprender a fazer uma guirlanda de natal personalizada.

A guirlanda representa sorte e, por ser colocada nas portas das casas, é interpretada como um convite ao espírito natalino. Elas são encontradas em vários modelos e personalizadas de diferentes formas, mas as mais tradicionais tem a predominância das cores verde, vermelho, branco e dourado. Quer ver como é fácil montar a sua? É só seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1 – O que você vai precisar para fazer a sua guirlanda de natal personalizada?

Primeiro vamos reunir os itens que você vai utilizar na montagem. Você pode comprar uma guirlanda aramada básica, aquelas verdinhas, sem enfeite nenhum. Como elas não vêm enfeitadas, costumam custar bem mais barato que as guirlandas decorativas. Um fator importante para se atentar aqui é o fato dela ser composta de vários arames fininhos (os raminhos verdes). Eles vão ajudar você na hora de fixar os enfeites.

Falando neles, pode deixar a criatividade rolar e escolher os enfeites que combinam mais com a sua personalidade. Entre os mais tradicionais estão as bolinhas de natal e fitas vermelhas ou douradas. Para fazer uma guirlanda igualzinha a esta que vamos mostrar, você vai precisar dos itens abaixo.

Materiais para uma guirlanda de natal personalizada

Fizemos um vídeo completo para mostrar pra você como é feita a montagem e você pode conferi-lo aqui. Para mais detalhes, é só seguir o passo a passo logo em seguida 😉

Passo 2 – Pintando a sua guirlanda

Como a guirlanda que você irá comprar é bem básica, você pode deixá-la com uma cara mais natalina ao aplicar tinta spray branca. Na hora da aplicação, forre uma superfície com jornal e mantenha a lata de tinta a uma certa distância da mesa. 

Ao aplicar a tinta de longe, você conseguirá um efeito sutil, parecido com neve, que é exatamente o que queremos. Depois de esperar a tinta secar, é hora de colocar os enfeites.

Passo 3 – Adicionando os elementos decorativos à guirlanda de natal personalizada

Agora a sua guirlanda ganhará o verdadeiro espírito natalino. Na hora da montagem, você pode começar com os galhos de folhas artificiais. Eles servem para deixar a sua guirlanda mais cheia e completa. 

Para fixá-los junto à estrutura principal, não tem segredo: é só espetar os galhos na guirlanda que eles ficarão presos no emaranhado de arames. Para arrumá-los melhor, você pode abrir a estrutura da guirlanda, manuseando os arames para que eles fiquem no formato desejado.

Logo em seguida, você pode adicionar os laços, fixando-os à estrutura principal com os próprios arames da guirlanda. Na hora de compor o arranjo, o mais indicado é começar pelos elementos maiores, já que eles vão ocupar mais espaço. O tamanho do seu laço, você pode definir na hora de montá-lo e para saber como fazer um lindo laço natalino, é só clicar aqui.

Ao inserir os demais enfeites, como os ursinhos, as casinhas de natal, as bolinhas, pinhas e borboletas, você também pode utilizar os próprios arames da guirlanda como elemento de fixação. Para auxiliar neste processo, você pode usar uma pistola de cola quente.

Para saber a quantidade ideal de enfeites, é só visualizar a guirlanda como um todo, imaginando que o quanto mais cheia ela estiver, mais bonita vai ficar

Passo 4 – Finalização

Depois de adicionar todos os elementos, é só finalizar alguns detalhes, como o corte da ponta das fitas, e pronto! Você pode decorar a sua casa com um item personalizado ou até mesmo transformar este passo a passo em uma fonte de geração de renda alternativa para o fim de ano

Quer saber onde encontrar tudo o que você precisa para a sua guirlanda de natal personalizada? Na Milium você pode comprar fitas de tecido para fazer os laços de natal, bolinhas, tinta spray e inúmeros acessórios diferentes. É só passar na Milium mais próxima e conferir o que temos preparado.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!