O inverno está chegando e com ele aquele desejo de um banho quentinho

O inverno está chegando e com ele aquele desejo de um banho quentinho

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura:

Muitas pessoas não se atentam na hora de escolher o chuveiro e acabam adquirindo um produto que não se adequa a sua casa. Existem diferentes tipos de chuveiros e escolher o modelo errado também pode implicar em problemas como: gastos extras de energia elétrica e falta de pressão de água.

Então, para que você possa desfrutar ao máximo esse momento que é só seu, selecionamos alguns dos modelos disponíveis no mercado, assim, você pode escolher o que mais se adequa às suas necessidades.

Conheça os diferentes tipos de chuveiros e saiba qual escolher:

  • Chuveiro Elétrico comum

Esse é um clássico na casa dos brasileiros. Recomendado também para residências que recebem água diretamente da rua e para chuveiros com alta pressão de água, este modelo conta com até 4 níveis de temperatura e seu aquecimento se dá através da resistência elétrica. Simples e funcional, se destaca pela fácil instalação, basta fixá-lo em um cano ou na parede com um ponto de energia.

  • Chuveiro a Gás

Ao contrário do chuveiro elétrico, este modelo aquece a água pouco antes dela ser utilizada. Isso se dá, por meio do aquecedor que é normalmente instalado na área de serviço da casa. O aquecedor faz seu trabalho e transporta a água por tubulações específicas para altas temperaturas até o misturador próximo ao chuveiro.

Este modelo de chuveiro pode funcionar com gás encanado, com botijão ou gás GLP. Seu benefício é o fato de que não gasta energia, porém necessita de uma instalação específica e seu gasto vem computado na fatura da água.

  • Ducha

Quem nunca ouviu a frase “Vou tomar uma ducha”? Mas não se engane, chuveiro e ducha são coisas diferentes. Na ducha a pressão da água é maior e a queda da água é mais vertical e acentuada. Geralmente este modelo é usado em áreas externas, como piscina, mas nada impede de ser instalado em banheiros internos. Apenas lembre-se de que para a ducha, é importante que seja feito um projeto adequado para as especificidades em sua casa. 

  • Chuveiro Eletrônico

Um dos modelos mais queridinhos pela sua praticidade em controlar a temperatura, mesmo com o chuveiro ligado e por precisar apenas de energia elétrica para funcionar . Este é um modelo mais moderno, pois permite fazer a regulagem do aquecimento gradualmente, sem a necessidade de desligar o aparelho.

  • Chuveiro Elétrico Pressurizado

Este modelo funciona por meio de uma bomba acoplada que tem o papel de aumentar a pressão da água, por isso sua desvantagem é justamente o aumento do consumo da água. Indicado para casas com baixa pressão de água e que possuem o chuveiro instalado próximo à caixa d ‘ água, o chuveiro elétrico pressurizado deve ser utilizado apenas em casas térreas e imóveis que tenham Metro de Coluna d’Água (MCA) menor que 5. 

E aí, gostou? Vá até a Milium mais próxima e confira os diferentes tipos de chuveiros disponíveis. Nossa equipe está pronta para tirar todas as suas dúvidas.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!