Faça um varal de fotos para decorar a sua casa

Faça um varal de fotos para decorar a sua casa

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura: 3 minutos

Que tal aprender a fazer um cantinho para eternizar aqueles momentos que foram incríveis ou até dar um toque especial em alguma comemoração? Neste conteúdo, você vai saber  quais são os materiais necessários e como fazer um varal de fotos para decorar a sua casa.

Vai dizer que não é uma delícia rever fotos? As fotos nos fazem recordar de pessoas e reviver momentos que foram especiais. O mais legal é poder usar as fotos para contar histórias que marcaram as nossas vidas. E ainda,  com um pouco de criatividade as fotos podem compor a decoração da sua casa. 

Como fazer um varal de fotos

 Tudo o que você vai precisar é:

  • fotos impressas;
  • barbante;
  • tesoura;
  • pregos – que pode ser substituído por cola quente, uma cola forte, fita adesiva, tachinhas ou pins;
  • martelo;
  • prendedores ou clips. 

Com esses itens em mãos, é só seguir o passo a passo de como fazer varal de fotos:

  1. Selecione as fotos que vai querer colocar no seu varal de fotos;
  2. Determine o tamanho que quer o seu varal;
  3. Corte o barbante com uma pequena margem de erro;
  4. Coloque os pregos na parede com o martelo;
  5. Amarre o barbante nos pregos;
  6. Prenda suas fotos no barbante.

Onde colocar o seu varal de fotos para decorar a sua casa

O varal de fotos pode ser o responsável por uma decoração criativa e bonita, que pode ganhar um espaço de destaque em qualquer cantinho da sua casa. Há quem opte pelo quarto, que permite colocar fotos só para quem é de casa. Já o corredor favorece para quem quer fazer uma linha do tempo. E a sala, é o centro das atenções, nesse espaço, o varal com certeza, vai chamar a atenção das visitas e pode instigar conversas interessantes e emocionante sobre momentos que marcaram a sua vida e da sua família.

Que tal incrementar a ideia?

O varal de fotos com pisca pisca une fotos e luz duas tendências da decoração, além de ser um encanto. Para conseguir esse efeito, você pode prender as fotos diretamente no fio do pisca pisca. Outra opção é envolver o barbante na linha de luz. Com ele você pode desenhar várias formas e usar tanto para decorar a sua casa como alguma festa ou comemoração especial. 

Nossas ideias inspiraram você? Então passe na Milium mais próxima e garanta os materiais necessários para fazer o seu varal de fotos. Aproveite para conferir o nosso setor de utilidade que tem de tudo para trazer mais praticidade para o seu dia e deixar a sua casa ainda mais bonita. Confira!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!