Armário multiuso simples de fazer

Armário multiuso simples de fazer

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura: 3 minutos

Ter um armário multiuso é fundamental para organizar brinquedos, roupas, calçados, frutas, itens de escritório e o que mais você quiser. Melhor ainda é quando você pode construir o seu próprio móvel, de acordo com as suas necessidades e preferências. Por isso, neste conteúdo você vai aprender como fazer um armário multiuso, para deixar tudo organizado na sua casa.

O que você vai precisar:

1 esquadro

10 parafusos 

1 cola instantânea

10 pregos fininhos

1 martelo

1 parafusadeira

6 corrediças

4 cestos organizadores de plástico

 4 rodízios para móvel

Compensado Naval 15mm:

2 peças de 40 x 80 cm ( Laterais)

2 peças de 40 x 34 cm ( Base e Topo)

 8 peças de 3 x 37 cm (“Corrediças”)

Chapa perfurada 3mm:

1 peça de 33 x 82 cm

Como fazer um armário multiuso

O primeiro passo é montar o caixote, para isso comece por uma das laterais. Com ajuda do esquadro faça quatro marcações de cima para baixo. A primeira deve medir 16 cm e as demais 20 cm de distância entre elas.

Vamos ao segundo passo. Agora, você vai usar a cola instantânea, para fixar as corrediças sobre as marcações que você acabou de fazer. E terminando uma lateral, repita o passo um e dois na outra.

O terceiro passo é montar o caixote. Para isso, pegue a base e cole uma das laterais. Mas antes, certifique-se que ela está reta, usando o esquadro. Depois cole a outra lateral também com a cola instantânea.

No quarto passo, você vai usar a parafusadeira para fechar a parte inferior e a superior. Em seguida complete a estrutura fixando a chapa perfurada ao fundo do seu armário multiuso, com pregos bem fininhos.

O quinto e último passo é fixar, usando novamente a parafusadeira, os quatro rodízios na parte inferior do móvel. É importante que os rodízios da frente tenham travas, assim o seu armário fica mais seguro na hora de colocar ou retirar os cestos.

Para finalizar, é só encaixar os cestos da sua preferência e escolher o lugar que o seu armário multiuso terá mais utilidade.

Só não esqueça de passar na Milium, antes de colocar a mão na massa. Assim você leva para casa todo material necessário para fazer o seu armário multiuso, também os cestos organizadores e o que mais você precisar para deixar tudo em ordem na sua casa.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!