Aprenda como montar um espaço do bar na sua casa!

Aprenda como montar um espaço do bar na sua casa!

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura: 7 minutos

Muitas pessoas sonham em montar um bar em casa, um local no qual elas poderão passar momentos divertidos com a família, amigos e relaxar ao final de um dia cansativo.

Implementar esse cantinho é mais fácil do que você pode imaginar. Independente do espaço que você tiver, dá pra improvisar em um mini bar para receber as visitas. Confira agora algumas dicas para criar esse espaço na sua casa!

Como preparar seu espaço do bar

Na hora de escolher o lugar é importante entender se não haverá incidência de sol sobre as garrafas, cervejeiras e adegas climatizadas, pois pode comprometer a qualidade e conservação das bebidas.

Outro passo é entender se você vai usar prateleiras ou optar por móveis prontos. É preciso saber a medida certinha do local e móveis, inclusive para não atrapalhar a circulação do ambiente.

Se na sua casa tiver varanda, o local acaba sendo uma boa escolha para implementar um cantinho do bar, principalmente por ser um espaço separado da casa permitindo, assim, melhor circulação entre a família e os convidados quando você for fazer aquela recepção no final de semana. 

Itens essenciais para um bar em casa

Todo bar em casa precisa ter os itens necessários para que o cantinho seja completo e prático. Confira tudo o que você precisa ter nesse lugar.

  • Bandeja: é a peça-chave para organizar e decorar o seu bar em casa. Prática e versátil, a bandeja bar é usada para comportar copos, taças, bebidas e utensílios de bar. Ela pode ser alocada em diversas superfícies, como aparadores, carrinhos ou estantes. Existem modelos espelhados, de bambu, madeira ou prata.
  • Coqueteleira: é um utensílio utilizado para misturar bebidas. Com ela, os drinks ganham um sabor ainda mais especial. Esse é um item que promete dar uma cara mais profissional para o seu bar em casa. Além disso, quando o gelo é colocado dentro da coqueteleira, ocorre um resfriamento mais rápido da bebida.
  • Dosador: O dosador é um acessório essencial para medir a dose certa de bebida. Se você optar por investir em um item como esse, será ainda mais fácil elaborar os drinks (e se aventurar em novas receitas). 
  • Misturador: é utilizado para facilitar a mistura de bebidas feitas em copos maiores, como a Gin Tônica, por exemplo. Existem diversos modelos, com cabos temáticos e coloridos. O utensílio, também chamado de colher bailarina, é recomendado para que você não precise usar outro talher para misturar o drink.
  • Abridor de garrafas: O abridor de garrafas é um item que provavelmente já faz parte dos seus utensílios domésticos. No entanto, é legal deixar um abridor de vinhos ou de cervejas no seu bar em casa. Hoje em dia, também é possível encontrar modelos de abridores elétricos, coloridos e até temáticos.
  • Balde de Gelo: além de prático e versátil, pode servir até como decoração para o seu bar em casa. Ele é essencial para que você ou os seus convidados não precisem ir até a cozinha só para pegar mais gelo para os drinks. 
  • Copos e Taças: existem diversas opções e cada drink combina com um tipo de diferente: long drink, whisky, vinho, licor, entre outros. Além disso, a escolha das cores e dos modelos dos copos e das taças pode influenciar na decoração do seu bar.

Decoração do cantinho do bar

Agora é a hora de deixar o bar com a sua cara! Invista na decoração aproveitando ao máximo o espaço disponível.

Utilize objetos que tenham a ver com os moradores da casa como relógios personalizados, quadros temáticos, placas decorativas, porta-rolhas, porta-tampinhas ou painéis luminosos, do tipo neon Abuse da imaginação para tornar o ambiente ainda mais divertido e aconchegante. Lembre-se: o  importante é decorar de acordo com a sua personalidade!

Viu como é fácil montar um  bar em casa? Agora anote tudo o que você precisa e corre já pra Milium e garanta todos os itens! 

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!