Aprenda a fazer arranjos de suculentas e renove a decoração da sua casa

Aprenda a fazer arranjos de suculentas e renove a decoração da sua casa

Categoria: Faça você mesmo
Tempo de leitura:

Ter arranjos de flores em casa traz vida e frescor a todos os ambientes. Com a tendência das suculentas, não é diferente. As plantinhas são fáceis de cuidar e garantem um ar natural no lar, além de trazer aquele pontinho de cor que toda casa precisa. 

Entretanto, podem existir dúvidas na hora de montar os arranjos com essas plantinhas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você arrasar na hora de fazer a montagem e deixar sua casa muito mais bonita!

Suporte

Escolha um vaso raso que ajuda a manter a umidade das suculentas. Quanto mais raso, menos risco tem da suculenta apodrecer. Isso porque ela recebe mais o calor do sol, deixando a terra mais fértil e própria para o desenvolvimento da plantinha. 

Variedade

Diversifique a escolha das plantas que irão compor o arranjo. O truque aqui é brincar com as texturas. Misture lisas e crespas, espécies de crescimento ereto com pendente, por exemplo. Suculentas naturais tornam o arranjo mais verdadeiro, então aposte em plantas reais ao invés de investir nas de plástico ou de outro material.

Aposte nos detalhes

Inclua pedras provenientes de rio no fundo do vaso para trazer sofisticação. As de cor branca se tornaram muito comuns e podem ser encontradas em qualquer arranjo vendido. Além disso, apostar em pedacinhos de muda de outras plantas, pedaços de grama e areia de diversas cores trarão um toque especial ao seu arranjo. 

Aprenda a reaproveitar

Reutilize a terra dos vasos das plantas que farão parte do arranjo. Retire a planta com cuidado do vaso e coloque a terra no fundo do arranjo. Antes de incluir a planta, aproveite para limpá-la, tirar as folhas secas e podres e dividir as mudas, para deixar o conjunto mais uniforme. 

Traga elementos da natureza

Acrescente um elemento natural para trazer uma textura rústica ao arranjo. Pode usar um tronco de árvore ou um pau de canela como acabamento.

Uma bacia com suculentas e diversos troncos de árvore dispostos fica bastante elegante e, com certeza, é um item que vai deixar seu ambiente mais sofisticado.

Materiais para ajudar no arranjo

Use ferramentas para tornar o acabamento do arranjo mais profissional. A pinça serve para entrar onde a sua mão não alcança, protegendo-a de espinhos. Já um pincel com uma rolha de vinho na ponta ou até mesmo uma pazinha pode ser usado para pressionar a terra em torno das plantas, criando uma trama densa entre as raízes.

Acabamento

Posicione as plantas de forma inclinada para fora no arranjo e não deixe cacto com espinho próximo a borda do vaso. Colocando a planta tombada para fora, o acabamento fica melhor, além de vestir mais a borda do arranjo e fazer um desenho mais bem acabado. Fora que isso também cria barreiras e te impede de tocar nos espinhos.

Agora que você já sabe tudo o que precisa pra fazer um arranjo de arrasar com suas suculentas, vá até a Milium mais próxima e garanta todos os produtos de jardinagem ideais para por em prática tudo que você aprendeu! Te esperamos!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!