Saiba tudo o que você precisa para planejar suas férias

Saiba tudo o que você precisa para planejar suas férias

Categoria: Dicas
Tempo de leitura: 4 minutos

Dezembro chegou e com ele, vem todo o planejamento de início de ano, inclusive as férias. Sair de licença, aproveitar os dias de folga com a família, conhecer um destino diferente. Este é o desejo da maioria das pessoas, não é mesmo? Tirar férias em família é uma das experiências mais gostosas e memoráveis que você pode compartilhar com seus filhos! Mas, para que tudo aconteça do jeito que você sempre sonhou, é importante planejar corretamente todos os detalhes da viagem, evitando ter de lidar com grandes imprevistos ou despesas inesperadas.

A palavra chave para conseguir aproveitar esse momento em sua plenitude é organização. Existem, para isso, alguns passos e hábitos que podem fazer uma grande diferença na hora do planejamento da sua viagem para que ela, no final, seja um sucesso. 

Vamos agora dar algumas dicas de como se preparar para fazer das suas férias a melhor possível. 

Tenha um bom planejamento financeiro

Planejar as férias com antecedência faz toda a diferença na hora de realizar a viagem dos sonhos. Calcule os possíveis gastos com transporte, alimentação, hospedagem, passeios, compras e imprevistos.

Montar um planejamento de gastos é importante para que você possa ter uma ideia de quanto pretende gastar e se a viagem que você está planejando cabe confortavelmente no seu bolso. Cuidado para não fazer dívidas muito grandes e voltar das férias em uma situação financeira complicada.

Se você já tem o dinheiro para viajar, você está no caminho certo! Você conseguiu cumprir uma importante etapa do planejamento de viagem, que é justamente ter o dinheiro disponível para viabilizar suas férias. Se, por outro lado, você tem conseguido juntar dinheiro, mas não terá condições de ter a quantia total necessária para sua viagem de férias até a data da viagem, pode fazer sentido buscar alternativas de passeios que se encaixem no seu orçamento de férias. Acredite: atualmente, é sempre possível encontrar opções que caibam no seu bolso!

Faça o seu roteiro

Crie um roteiro com tudo o que deseja em suas férias: onde ir, ficar e comer, quais atrações visitar etc. Ele será, literalmente, o seu guia principal. Com o roteiro, você terá as informações necessárias para estimar o orçamento das férias, a principal ferramenta de planejamento para que as finanças fiquem em ordem. Uma vez definido o roteiro será possível transformar em números todos os desejos e aproveitar as férias sem surpresas desagradáveis. 

Se você decidiu viajar de avião ou ônibus, é importante planejar a compra das passagens com antecedência para usufruir ao máximo de bons preços para toda a família. O prazo ideal é de pelo menos três meses de antecedência.

Viagens em família permitem que você tenha melhor margem de negociação para reservar quartos em hotéis, pousadas ou resorts. Investigue se você consegue melhores preços com quartos integrados ou acrescentando uma cama para seus filhos no seu próprio quarto. Negocie também a possibilidade de fechar um pacote para o período de tempo que você ficará em um hotel, facilitando negociar o preço.

Faça a revisão do carro

Se você for viajar de carro, a revisão é um dos pontos mais importantes a serem considerados. Esse cuidado não serve apenas para trocar óleos, filtros e velas. A cada revisão programada, profissionais qualificados verificam as condições gerais do veículo e a necessidade de substituição de peças por outras genuínas. É indispensável que você faça uma revisão nos freios e nos pneus, bem como verificar o estepe. Observar se os pneus estão gastos ou com bolhas é outro ponto a ser levado em consideração, uma vez que isso pode causar acidentes no percurso. 

É importante checar como andam alinhamento e balanceamento antes de pegar a estrada. Não vale a pena esperar até sentir vibrações ao volante ou perceber que o carro está puxando para um dos lados durante a viagem. Essa calibragem precisa ser feita com antecedência para que os reparos não sejam feitos em cima da hora. 

Monte kits para cada destino

Independente do destino de escolha, é importante preparar kits para facilitar o aproveitamento do descanso. Se você for para a praia, por exemplo, vale apostar em cadeiras de praia, guarda-sol, protetor solar para as crianças, bronzeador para os adultos, cooler, brinquedos. Caso o destino seja o campo ou as montanhas, é importante pensar em levar uma barraca, um fogareiro, repelente, colchões infláveis, entre outros utensílios indispensáveis. 

Junte todos esses itens em kits e garanta que não falte nada em cada um deles para que suas férias fiquem completas e você possa aproveitar cada minuto.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para ter as férias perfeitas, passe na Milium e garanta já todos os itens necessários para essa viagem! Te esperamos!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!