Saiba tudo o que você precisa para garantir a diversão da garotada nesse verão

Saiba tudo o que você precisa para garantir a diversão da garotada nesse verão

Categoria: Dicas
Tempo de leitura: 7 minutos

O verão chegou e com ele vem as férias da criançada. E fica a cargo dos pais garantir que nesse período todos se divirtam ao máximo e tenham momentos de qualidade em família. Seja em casa, na praia, no campo ou na área de lazer, o importante é usar a criatividade para aproveitar a estação. 

Ao escolher as brincadeiras para as férias de verão, o ideal é apostar na diversidade para que as crianças saiam da rotina, vivenciando novas experiências e descobertas. Monte um cronograma com atividades diferentes para cada dia: assim, elas não vão ficar nem um pouco entediadas!

Com planejamento, você consegue propor brincadeiras que ajudam a criançada a passar o tempo, riscando da lista os aparelhos eletrônicos e sem que a bagunça dentro de casa saia do controle. Quer saber mais? Confira, abaixo, como divertir seus pequenos durante as férias escolares! 

Aposte em uma ida à praia ou à cachoeira

Separe pelo menos um final de semana para se planejar e ir à praia ou à cachoeira com os pequenos. O contato com a água renova a energia das crianças (e de quebra a dos pais também) e pode ser palco de diversas brincadeiras. 

Quando for fazer o passeio, separe boias para todo mundo. Na Milium temos opções clássicas, como colchões infláveis e também outras mais divertidas, com formato de bichos e frutas. 

Para as crianças menores, invista em boias para os braços, para que elas fiquem seguras durante todos os momentos na água. 

Além disso, se a saída for para a praia, leve baldes de praia com objetos para a criançada se divertir na areia e soltar a imaginação. Invista também em pranchas para que eles possam se aventurar na água. Mas não se esqueça de sempre ter um adulto por perto para supervisionar todas as brincadeiras. 

E lembre-se da Caixa Térmica para armazenar as bebidas e o lanche de toda a garotada!

Brincadeiras  Clássicas

Quando a intenção é deixar os pequenos mais calminhos, aposte na pintura e na massa de modelar, que também são ótimas para incentivar a criatividade.

Junte as crianças para desenhar ou modelar os seus personagens preferidos ou até mesmo criá-los para contar histórias próprias. Para isso, aposte em um bom jogo de lápis ou giz de cor, bem como massinhas de modelar.

Para incentivar a inteligência dos pequenos, invista em quebra-cabeça e jogos de tabuleiro como damas, xadrez e dominó. Além disso, você também pode adquirir jogos de cartas para os mais velhos como Uno, Paciência ou até mesmo arriscar um truco com a garotada!

E não podemos nos esquecer das bicicletas, não é? Leve a meninada para passear na rua ou no campo. Além de ser divertido, o hábito de andar de bicicleta ajuda as crianças a reduzir a ansiedade, além de contribuir para a melhora na coordenação motora. É só vantagem!

E quando a diversão é no quintal?

Se você não puder investir em um passeio mais elaborado com a criançada, o quintal da sua casa também pode ser um excelente palco para a diversão! 

Para isso, improvise campos de futebol ou de vôlei e crie campeonatos com toda a família. Além disso, você pode apostar em jogos como queimada, tacobol (bets), peteca, e ainda, para refrescar, usar um lança água para agitar todo mundo.

Prepare lanches e sucos saudáveis com decorações divertidas. Não se esqueça de incrementar com outros brinquedos, como corda para pular, para que eles brinquem ao ar livre. Outra opção é contar histórias que estimulem a imaginação deles.

Percebeu como é fácil manter as crianças bem ocupadas neste verão? Agora cabe a você correr na Milium e garantir tudo o que precisa para divertir a garotada!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!