Saiba como dobrar roupas de cama e banho economizando espaço

Saiba como dobrar roupas de cama e banho economizando espaço

Categoria: Dicas
Tempo de leitura: 5m

Não tem nada melhor do que ter suas roupas de cama limpinhas e bem guardadas para facilitar a hora da troca, não é verdade? Sabemos que organizar tudo com cautela e dentro de um padrão facilita muito no dia a dia. Organizar as roupas de cama economiza tempo de vida e espaço no guarda-roupa. 

Pensando em te ajudar nesse processo nós, aqui da Milium, separamos algumas dicas valiosas para que você otimize o espaço e consiga guardar todas as roupas de cama com facilidade e em fácil alcance. Confira!

Separe as peças por cada tipo

Você pode deixar as peças prontas para serem utilizadas. É muito fácil, separe um conjunto de lençol e as fronhas para serem dobradas juntas. Quando você for trocar a roupa de cama, é só pegar um dos conjuntos que você já deixou separado. Você pode enrolar os itens da forma que achar melhor. Uma sugestão é guardar seus lençóis dentro da fronha do travesseiro, mantendo o seu armário mais organizado e otimizando espaço.

Aposte em embalagens especiais para proteger os itens menos usados

As roupas de cama precisam ser guardadas em embalagens que permitam a respiração das peças. Pensando nisso, os saquinhos de TNT – material com furos que permitem a troca de ar dentro do produto – são ideais para acomodar edredons e cobertores que ficarão guardados por mais tempo, como, por exemplo, nas épocas mais quentes do ano.

Além disso, você pode apostar também em sacos à vácuo como uma opção caso não tenha os de TNT. Eles são versáteis e ainda conservam aquele cheirinho de roupa limpa por mais tempo. 

Separe um lado do guarda-roupa somente para roupas de cama

Uma das dicas mais importantes para guardar a sua roupa de cama é mantê-las agrupadas em um espaço único. Este método facilitará a procura de todas as peças necessárias para arrumar o seu cantinho do sono.

Deste modo fica fácil a visualização e o acesso, além de ser prático. Neste cantinho, você pode também separar e agrupar as roupas de cama por cor para facilitar na hora de montar os conjuntos e escolher na hora de fazer a composição da cama. 

Guardando as peças em prateleiras ou gavetas

Se o seu espaço disponível para acomodar o enxoval são as prateleiras do armário, saiba que elas são ideais para empilhar jogos de lençóis. Assim como colchas e edredons, mantendo todos à vista e facilitando a escolha do próximo item que confortará seus sonhos.

Para manter o visual mais agradável, dobre todos os itens em um mesmo tamanho e guarde o último jogo usado embaixo da pilha, para garantir a rotação de suas peças.

Se a sua opção para guardar os artigos são gavetas, prefira agrupá-los por conjuntos e dispô-los em forma de cascata. Dessa forma, você permite que todos os jogos sejam visualizados e acessados com maior facilidade.

Mas e o lençol de elástico, como dobrar?

Uma das maiores dificuldades na hora de organizar os lençóis é dobrar aqueles com elástico. Para isso, seguem algumas dicas para facilitar neste momento!

  • Vire seu lençol de elástico ao avesso;
  • Deixe-o na vertical, coloque as suas mãos dentro das pontas opostas do lençol, guiando-se pelas costuras;
  • Junte as suas mãos, encostando as duas costuras e passando um elástico por cima do outro;
  • Agora vire o lençol na horizontal e repita o processo, colocando as mãos nas costuras opostas e unindo-as, passando novamente um elástico por cima do outro e juntando as costuras;
  • Com todas as pontas unidas em um mesmo local, restarão duas abas com elástico. Vire cada aba para a parte interna da dobra do lençol e dobre-o normalmente para esconder os elásticos;
  • Termine a dobra formando um retângulo, até o tamanho que desejar.

Agora que você já sabe tudo sobre as dobras e armazenamentos de roupas de cama, não perca tempo e vá até a Milium mais próxima garantir tudo o que você precisa! 

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!