Sabe o que não pode faltar na sua cozinha?

Sabe o que não pode faltar na sua cozinha?

Categoria: Dicas
Tempo de leitura: 7 minutos

Alguns utensílios de cozinha são indispensáveis para deixar a sua vida mais prática. Sabendo disso, nós seguimos as dicas do livro Cozinha Prática, de Rita Lobo, e preparamos esse conteúdo para você que vai casar, morar sozinho ou simplesmente ama assuntos de culinária. Descubra agora, o que não pode faltar na sua cozinha e entenda quais características você deve observar em cada produto para escolher o ideal para sua casa. Confira!

Cutelaria para que te quero

Facas

Geralmente cozinhar implica em cortes, não é mesmo? Por isso, a faca deve ser o seu primeiro investimento. Dê preferência para a faca de chef, que você vai encontrar uma variedade em modelos e  tamanhos. Procure as que têm lâmina de aço inox forjada e verifique se a lâmina atravessa inteiramente o cabo, pois são mais resistentes que as de cerâmica. Quanto  ao material do cabo você pode escolher, policarbonato, madeira, o que mais combina com o seu gosto.

Tábua de corte

Ainda sobre cortes, as tábuas são grandes aliadas para essa função. As de bambu, são consideradas as melhores para se trabalhar, pois não acumulam bactérias. As de madeira também valem, porém é aconselhável ter em casa uma para doces e outra para salgados, para evitar a mistura de sabores. Você deve estar se perguntando, e às vidro? Elas são muito práticas, mas tem um detalhe, quando o uso é constante elas tendem a ficar riscadas comprometendo a estética do produto, mas nada que uma nova não resolva.

Acessórios indispensáveis para o dia a dia na cozinha

Espátulas e Colheres de Pau 

Quem nunca raspou o fundo da panela de brigadeiro? As espátulas de silicone são ótimas para isso, entre outras utilidades. E mais uma vez o bambu é o material mais indicado para esse utensílio indispensável, pois as espátulas de cabo longo evitam qualquer incidente como encostar em uma panela quente. Já as espátulas de madeira, apenas pedem um pouco mais de atenção na hora de higienizá-las, a dica é lavar secar bem e após isso guardar na geladeira, isso diminuir a proliferação das bactérias.

Medidores

Os medidores garantem que a proporção da mistura esteja correta. Para você ter uma ideia: 1 xícara comporta 240 ml, e a partir dela são feitas as frações: ½, ¼, etc. A colher (sopa) comporta 15 ml e a colher (chá), 5 ml. E tudo isso, você encontra em um copo, jarra e outros utensílios que possuem um padrão de medida. Aqui não tem muito segredo, é só escolher e levar para casa o que vai facilitar os preparos das suas receitas.

Batedor de Arame

Eis mais um utensílio que não pode faltar na sua cozinha: o batedor de arame ou  fouet. As receitas tradicionais como chantilly, maioneses, omelete, molhos não são as mesmas sem ele, além de ser muito mais prático e fácil de limpar. Na hora de comprar, observe a quantidade de fios, quanto mais fios mais ar ele consegue injetar na mistura.

Panelas e Louças novas servem muita comida boa

Panelas

Existem uma infinidade de modelos, marcas e tamanhos de panelas por aí, você pode até definir as mais comuns como de alumínio ou aço inox com cabo tubular, que não esquenta, para uso diário. Deixando as de ferro esmaltadas, que são mais pesadas para as refeições  do fim de semana. Só não esqueça a frigideira com fundo triplo e revestimento antiaderente, ela  é essencial, até para as panquecas do café da manhã.

Louças

Das básicas às mais elaboradas, louça é uma coisa que não pode faltar na sua cozinha. Há quem prefira jogos de jantar completos, outros preferem peças vendidas separadamente.  E nesse último caso, vale desde a louça branca básica até as canecas coloridas . Quem gosta de detalhes, um charme a mais, pode investir em conjuntos com texturas ou estampas florais, por exemplo. Se quiser um detalhe extra na sua mesa, experimente trocar o guardanapo de papel pelo guardanapo de pano e aguarde os elogios dos convidados.

Bom, agora você já sabe o que não pode faltar na sua cozinha e quer saber a melhor parte? Você pode encontrar tudo isso em um só lugar, é só passar na Milium mais próxima a sua casa e escolher o que você precisa e o que sempre sonhou para sua cozinha.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!