Confira os materiais escolares e novidades que não podem faltar nessa Volta às Aulas!

Confira os materiais escolares e novidades que não podem faltar nessa Volta às Aulas!

Categoria: Dicas
Tempo de leitura: 8 minutos

O período de volta às aulas é marcado por muita ansiedade, preparação e a famosa lista de material escolar. Neste momento, é interessante incluir as crianças nas compras, para que elas personalizem as escolhas e se sintam mais motivadas ao retorno às aulas, com seus novos materiais. 

Para ajudar neste período, nós montamos uma lista com alguns materiais clássicos, novidades e algumas curiosidades. Confira!

Canetas

Essenciais para anotar as atividades, fazer redações e transcrever textos, as canetas são itens indispensáveis em todo estojo escolar. Da escola ao trabalho, as canetas esferográficas fazem parte da nossa vida há tanto tempo que nem nos damos conta de quanta tecnologia existe neste objeto tão simples. 

Cada caneta tem tinta suficiente para escrever por entre 2 e 3 quilômetros (dá para fazer um traço do começo ao fim da Avenida Paulista, em São Paulo!). Não importa a cor da caneta – a única diferença entre a preta e a azul, as tradicionais, são os corantes: carbono para preto, ferro para azul. Os pigmentos são adicionados a um solvente – água ou óleo – e essa mistura molha a esfera na ponta da caneta, que gira e passa a tinta para o papel. Daí o nome “esferográfica”.

Na hora de comprar as canetas para a volta às aulas, aposte não só nas de cores tradicionais mas também nas coloridas, para que a garotada consiga ter diversidade nos momentos de anotações e separem, por cores, os assuntos abordados em sala de aula. 

Agenda ou Planner?

Na hora de escolher entre agenda e planner, é fundamental entender suas necessidades e os seus gostos. A agenda separa as páginas por dia. Se você precisa de espaço para escrever, pode ser a melhor opção. Geralmente elas têm a validade de um ano e, após este período, podem ser mantidas como arquivo. Outra vantagem é o tamanho: apesar de espaçosas, são muito portáteis. 

Já os planners muitas vezes disponibilizam espaços diários menores para as anotações. Ele geralmente mostra toda a semana em duas páginas. Alguns têm, no início de cada mês, duas páginas para um resumo do mês todo. O planner vai além de apenas anotar: ele te permite planejar todos os seus momentos. 

Os espaços para escrita são menores, mas a maneira como são dispostos os dias deixa mais fácil de visualizar todos os compromissos. Para as crianças sugerimos a agenda, até mesmo para que os professores tenham espaço para fazer anotações diárias, caso necessário. Já para os adolescentes e adultos, o planner costuma ser a melhor opção por ser mais prático e voltado para o planejamento do dia a dia. 

Lápis

Os lápis de escrever são formados por uma mistura de argila e grafite, o que permite que os tenhamos em diversas gradações, do mais mole ao mais duro. Para um lápis ser considerado de qualidade, deve-se observar dois fatores: o grafite e a madeira. O grafite deve:

  • Fazer uma marca contínua (nenhuma variação no sombreado);
  • Ser resistente (não quebra facilmente);
  • Não falhar na escrita;
  • Deve deslizar bem no papel para não cansar.

Já a madeira deve ser: 

  • Fácil de apontar;
  • Linear;
  • Não deforma;
  • Ter superfície uniformemente polida;
  • Ter inclinação na ponta.

Além de apostar nos lápis de escrever, invista também em um conjunto de lápis de cor para que as crianças soltem a imaginação nas atividades lúdicas.

Mochila

As mochilas são peças-chave para  pessoas de todas as idades, com diferentes rotinas e preferências. Elas nos acompanham durante os anos escolares, com rodinhas e desenhos divertidos, depois evoluem para modelos sóbrios que podem ser utilizados para a faculdade e até mesmo para trabalhar.


O ideal é que se carregue nas mochilas apenas o equivalente a 10% do seu peso total. Busque sempre carregar apenas o que for realmente necessário e você terá mais saúde para a sua coluna,. Além disso, a mochila serve para ajudar a equilibrar melhor o peso e distribuí-lo de forma igual por todo o corpo sem sobrecarregar a coluna.


Na Milium, você encontra mochilas de vários modelos, como de rodinhas, caso não queira sobrecarregar as costas até as mais divertidas que já vem com fone de ouvido.

E as novidades? Confira o que a Milium tem de diferente para você!

Além dos clássicos, a Milium tem uma linha de produtos diferenciados e que, com certeza, vão facilitar o dia a dia na escola ou no escritório. Confira!

Lápis Carvão: Esse lápis é de alta qualidade e tem formulação especial de mina, contendo uma ampla proporção de carbono e carvão. Isso resulta em uma vasta gama de tons pretos mais densos. Ele é ideal para esboços expressivos e retratos.

Lápis Supersoft: Esse lápis de grafite tem uma excelente qualidade de escrita. Com tecnologia sustentável, ele é super macio e tem a elegância da linha Supersoft.

Borracha DustFree: Esta borracha da Faber Castell apaga mais fácil e com mais precisão, além de produzir menos resíduo para facilitar a limpeza.

Fita Cola: A cola em forma de fita traz um novo jeito de colar: com aplicação seca, ela proporciona uma colagem limpa, rápida e prática, evitando deixar a superfície úmida.

Tesoura Vai e Vem: Essa tesoura possui um movimento anatômico e seguro para todos que a utilizam. Com trava de segurança e pontas arredondadas, ela garante proteção e muita criatividade.

Giz de cera tijolinho: Com seu formato retangular, esse giz de cera possibilita novas formas de traços e desenhos. Além disso, ele pinta áreas mais abrangentes e é resistente a quedas. O formato possibilita diferentes tipos de pega e traçados, sendo ideal para crianças com dificuldades motoras.

Viu como tudo o que você precisa para esta volta às aulas você encontra em um só lugar? Venha até a Milium mais próxima e garanta tudo! Te esperamos!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!