5 dicas para transformar sua casa, no clima do Natal

5 dicas para transformar sua casa, no clima do Natal

Categoria: Dicas
Tempo de leitura:

Chegou a época de preparar a casa para o Natal e reunir a família!

Selecionamos sugestões preciosas que vão te ajudar a decorar sua casa e deixar tudo ainda mais lindo.

1. Aposte na iluminação

Natal é época de magia, de luz e muito brilho!

Portanto, ao invés de apostar em muitos enfeites, mire mais na iluminação, colocando pontos de luz estratégicos.

Além da sua árvore de Natal, adicione luzinhas nos arranjos de mesa, nas guirlandas e em outros pontos estratégicos da casa, como o corrimão da escada.

Dica importante: opte por luzinhas em LED, que são mais seguras por não haver superaquecimento. E para um efeito ainda mais leve, experimente os micro-leds. Eles são super discretos e adicionam pontos de luz delicados.

2. Cores do Natal

Um truque importante que os decoradores usam é planejar bem a paleta de cores de uma decoração.

Por isso, comece observando as cores que a sua casa já tem e procure combinar seus enfeites de acordo com o seu ambiente.

Se preferir cores mais frias, o legal é brincar com a combinação de azul e prata. Mas se você quer que a decoração da sua casa passe por tons mais quentes, a combinação dourado e vermelho é uma escolha clássica!

Depois de decidir o tom principal da sua decoração, escolher outros enfeites fica ainda mais fácil.

Dica importante: Ficou na dúvida de quais cores combinar? Escolha um tecido estampado para as almofadas, cortinas, mantas, sousplat, etc, e siga as cores que a estampa traz para escolher seus enfeites.

3. Ceia de Natal

Uma bela ceia pede uma mesa posta para reunir a família e brindar um ano inteiro de realizações! Combine uma porcelana branca com um belo sousplat nas cores da sua decoração.

Sirva os pratos em um aparador ou um balcão buffet e reserve o centro da mesa de jantar para a decoração. Ao montar o seu arranjo, lembre-se de fazê-lo ser mais baixo, para não atrapalhar a visão das pessoas. Evite usar folhas e flores naturais para que o cheiro não atrapalhe o paladar na hora da ceia.

Dica importante: os guardanapos podem ser um ótimo ponto para adicionar itens divertidos à sua decoração. Você pode escolher peças estampadas, ou até brincar com os porta-guardanapos.

4. Personalize

Por que não usar coisas que você gosta como parte da sua decoração de Natal?

Você pode adicionar bichinhos de pelúcia, ou até presentear bonecos com gorrinhos de Natal. Escolher enfeites divertidos e temáticos também é uma ótima opção!.

Quer deixar tudo ainda mais personalizado?

Então use suas fotos! Você pode transformar seus melhores momentos em enfeites da árvore e também decorar seus porta-retratos com luzes de Natal.

Dica importante: se você tem uma paixão pela fotografia, procure um estúdio fotográfico para fazer um ensaio de Natal com toda a família! E não hesite em espalhar os clicks pela casa toda.

5. Looks natalinos

O Natal não seria nada se não houvessem pessoas especiais com quem compartilhar, não é mesmo? Então faça todo mundo entrar na dança e prepare looks divertidos para os membros da família!

Você pode escolher pijamas iguais para todos, ou combinar peças de roupa com as mesmas cores e estampas. Além da clássica opção de compor os looks com gorros de Papai Noel. Vai ser divertido ver todos combinando!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!