Tenha uma cozinha de chef na sua casa

Tenha uma cozinha de chef na sua casa

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 7 minutos

Outro dia, uma vizinha falou que decidiu não assistir mais ao MasterChef e a nenhum outro tipo de programa de receitas. O motivo era que ela não queria mais ficar sonhando com uma cozinha daquelas. Se você é dessas ou desses, saiba que você pode sim ter uma cozinha de chef na sua casa. 

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no seu cômodo preferido, confira os utensílios que listamos para dar um upgrade na sua cozinha.

Mãe e filha cozinhando
Na cozinha é onde passamos momentos agradáveis!

Cores claras

Para início de conversa, vamos falar das cores. Você já reparou que o branco e outros tons claros são os mais utilizados neste ambiente? Sim, as cozinhas pedem cores claras, isso faz com que os armários e as paredes pareçam maiores. Outra vantagem é que essas cores refletem a luz e cobrem tudo aquilo que você quer esconder, arranhões e amassados, veja algumas ideias que separamos para a sua inspiração.

Cozinha em cores claras
Cores claras ajudam a esconder imperfeições.

Luzes, câmeras, ação

As cozinhas que aparecem nos programas de televisão apostam em iluminação. Não só para garantir a qualidade da imagem que será transmitida, mas também porque lustres e pendentes são perfeitos para mudar o clima do espaço. Então a segunda dica é: troque aquela luz normal por uma elemento que quebre o padrão e mão na massa!

Luminárias pendentes na cozinha
Pendentes compõem muito bem o ambiente.

 Armários novos, só que não

Se você pensa que para ter a cozinha de chef você precisa trocar todos os seus armários, você se engana. O segredo é trocar os puxadores de armários. Essa é uma opção simples, rápida e muito econômica. Você gasta pouco e seus armários e gaveteiros ficam parecendo novinhos em folha. 

Utensílios à vista

Em utensílio a gente tem mais é que investir e não vale dizer que são caros. Panelas de inox, por exemplo, são muito mais eficazes e duram mais tempo. 

A dica é comprar aos poucos, mas não abrir mão dos melhores utensílios que você puder. Comece por aqueles que quebram um galho danado ou exigem ser trocados de tempos em tempos, como as tábuas de corte e rolos de madeira. Depois, opte por aqueles utensílios que funcionam especificamente para o seu dia a dia e por último aqueles que você quer ter para dar um glamour a mais na sua cozinha.  

Por falar em glamour, lembra daquelas cozinhas de culinária? Experimente algo parecido na sua,  tirando algumas coisas da gaveta e colocando sobre a bancada e pendurando. Para isso, você vai precisar de barras organizadoras ou prateleiras e, é claro, um pouquinho de criatividade. 

O mais comum é pendurar panelas, frigideiras, canecas, facas de corte e outros utensílios de cutelaria. Além de facilitar a sua vida, isso vai dar aquele toque do chef  a sua cozinha, como nos exemplos abaixo.  

Utensílios de cozinha pendurados.
Tudo pendurado: mais beleza e facilidade na cozinha!
Talheres e panelas pendurados na cozinha

Ah, e a cereja do bolo vem agora: a Milium tem todos os utensílios para você, chef, dar um upgrade na sua cozinha. Corre para cá! 😉

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!