Saiba como deixar a sua cama perfeita para os dias de frio

Saiba como deixar a sua cama perfeita para os dias de frio

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 4 minutos

A gente sabe que quando chega o inverno, a vontade de ficar debaixo das cobertas é grande. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para que você saiba como deixar a sua cama perfeita para os dias de frio.

Você sabia que uma roupa de cama pode até transformar a decoração do seu quarto?  Isso mesmo, basta acertar no tamanho, no tecido e nas cores para deixar o quarto cheio de estilo. A primeira coisa a fazer é avaliar as roupas de cama que você tem no armário. Se você lavou tudo e guardou em sacos a vácuo, agora é só tirar, colocar no sol para arejar e pronto. Mas se a higienização não foi feita, ou as roupas foram guardadas sem proteção, é necessário lavar para remover a poeira que acumula mesmo dentro do guarda-roupa. Mas bacana mesmo é renovar as suas roupas de cama para a chegada do inverno. Antes da compra, lembre-se de verificar o tamanho exato do colchão para que a roupa de cama fique impecável.

Escolha tecidos de qualidade 

Durante a compra, é importante observar a textura do tecido, os mais recomendados são microfibra, malha e percal.

A microfibra, mesmo sendo composta por fios cem vezes mais finos que um fio de cabelo, também é indicada para esta estação. Embora leve, o material aquece, oferecendo um toque agradável à pele. Além disso, vale destacar que o tecido também permite que o suor saia do corpo, mas sem deixar a pessoa molhada, processo conhecido como respirabilidade, assim como seca rapidamente após a lavagem.

A malha é feita com 100% de algodão, o que oferece diversas vantagens como: não precisa passar, não forma bolinhas e, o mais importante, é um tecido antialérgico. Além de ser  uma ótima opção de roupa de cama para crianças, por também ser bastante macio.

Já o percal é um tecido feito a partir de 180 fios. Ele é o tipo de lençol mais comum de encontrar, pois a  sua qualidade é proporcional ao número de fios.

Invista em mantas, cobertores e edredons

Se você quer uma cama extremamente confortável, não pode abrir mão de um bom cobertor. Para isso, a dica é analisar a quantidade de fios que a peça possui. Lembrando que  quanto mais fios o cobertor tiver, mais fofinho ele será.

As mantas são muito versáteis, podem ser usadas tanto para decorar uma cama ou sofá para o inverno quanto para manter qualquer pessoa aquecida durante à noite.

Agora, naqueles dias em que o frio é mais rigoroso é hora de colocar o edredom em ação. Ele tem a composição mais espessa, é mais acolchoado e não solta pelos. É indicado apostar nos tecidos naturais, como o algodão e a seda, pois são as opções mais confortáveis.

Saiba como deixar a sua cama perfeita para os dias de frio

Como falamos no início, uma roupa de cama pode transformar a decoração do seu quarto, basta unir qualidade ao bom gosto. Sobre bom gosto os tons neutros, branco, cinza e nude são sempre uma opção certeira, porque combinam com tudo e dificilmente você vai errar. Já as roupas de cama com formas geométricas dão um toque de modernidade para o quarto. E  enquanto as cores sóbrias trazem o minimalismo e sofisticação as estampas coloridas enchem de alegria qualquer ambiente. 

Seja qual for o se estilo, pode exagerar nos travesseiros. Juntamente com as almofadas, eles representam o aconchego e os diferentes  formatos e tamanhos tornam tudo mais divertido.

Só não pode esquecer de jogar uma manta caprichada aos pés da cama, para deixar tudo muito mais chique.

Viu como é simples deixar a sua cama perfeita para os dias de frio? Ainda mais se você se preparar para o inverno na Milium. Em nossas lojas, você encontra tudo em roupa de cama produzidos em  tecidos 100% algodão, fio penteado e percal 180 fios. Sempre produzidos pelas melhores marcas, que são referência em qualidade e estilo. Vale a pena conferir.


Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!