Na decoração, menos é mais

Na decoração, menos é mais

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 4

A tendência da decoração moderna é cada vez mais valorizar os espaços. Por isso, o estilo minimalista está tão em evidência entre decoradores e arquitetos.

O estilo rejeita os excessos e cria ambientes limpos e modernos, caracterizados pela neutralidade e pela utilização de poucas cores.

A funcionalidade dos ambientes e a iluminação são os pontos fortes do minimalismo e peças em metal e madeira dão um toque ainda maior de sofisticação. Mas é importante estar sempre atento para não exagerar no uso destes itens.

Se você vai redecorar a sua casa e quer investir em algo moderno, adote o minimalismo. Mas antes, confira estas dicas que preparamos para você.

1. Menos é mais

A primeira coisa que você deve ter em mente ao iniciar na sua casa ou escritório uma decoração minimalista é que, realmente, o menos é mais. Segundo esta regra, quanto menos informação visual você colocar no ambiente, mais bonito ele ficará. É importante lembrar que no minimalismo a valorização do espaço é fundamental. Foque na qualidade dos objetos, portanto em bons produtos para compor sua decoração.

Para alcançar este efeito, você deve utilizar o mínimo de objetos possível em um mesmo ambiente. Também é preciso ter em mente que eles sejam discretos e funcionais. De preferência utilize elementos com a mesma cor para evitar a confusão visual.

2. Se puder, use iluminação natural

A iluminação é um fator muito importante para a decoração minimalista. A claridade é fundamental para passar a sensação de limpeza e até mesmo, a esterilidade que o estilo propõe. Abra as janelas e deixe a luz entrar.

Durante a noite, utilize o truque de ter vários pontos de luz espalhados pelo ambiente. Além da luz central, recorra a luminárias e abajures. Seguindo esta dica você pode ter uma iluminação mais uniforme e de acordo com o estilo.

3. Use e abuse das linhas retas

A decoração minimalista requer que você empregue o menor número de informação visual possível, assim, o ideal é investir em móveis e objetos com design em linha reta.

Essa dica é importante, pois é este detalhe que caracteriza o conceito minimalista, sendo mais fácil linhas retas se harmonizarem entre si do que curvas e estampas. 

4. Invista em espelhos

Neste tipo de decoração os espelhos possuem um papel especial, afinal eles são capazes de dar a sensação de amplitude aos espaços. Espelhos grandes, do chão ao teto, têm um efeito ainda maior em ambientes pequenos.

5. Fuja dos excessos

Essa é a dica de ouro. Evite os excessos. Componha os ambientes apenas com objetos e móveis que são essenciais e fazem algum sentido para o espaço. Lembre-se, quadros e vasos são permitidos, desde que em pequenas quantidades e nos mesmos tons. Assim, a harmonização do local será mantida.

Gostou das nossas dicas sobre o estilo de decoração minimalista? Passe em uma das nossas lojas e conheça nossos produtos de decoração. Não esqueça de compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!