4 passos para a montagem de uma mesa de natal

4 passos para a montagem de uma mesa de natal

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 6 minutos

Você já pensou no que pode fazer para recepcionar os seus convidados super bem na noite de natal? A decoração da casa é imprescindível, assim como uma árvore natalina bem colorida e iluminada, mas outro detalhe também não passar despercebido: a decoração da mesa de natal

Na hora da ceia, familiares e amigos se reúnem em volta da mesa e compartilham momentos de confraternização e alegria. Para tornar estes momentos ainda mais especiais, que tal uma decoração personalizada? Aprenda a fazer a montagem de uma mesa de natal maravilhosa, em 4 passos super simples. Você e seus convidados vão adorar!

As cores certas para a mesa de natal

Para uma mesa natalina tradicional, as principais cores devem ser vermelho, verde, branco e dourado. A combinação entre elas pode acontecer de forma sutil, com a predominância de uma ou duas cores, utilizando as demais como complementares. 

Você pode apostar, por exemplo, em uma toalha de mesa vermelha, com uma louça branca e detalhes de verde no arranjo de mesa. Ou ousar com uma louça vermelha e dourada, com detalhes verdes no centro de mesa e uma toalha branca. É só você ver os itens que já tem em casa e descobrir de que maneira pode complementá-los.

As cores certas para a mesa de natal

Louça

Como esta é uma noite especial, merece uma louça especial, não é mesmo? Se você quer adotar uma decoração mais sóbria, pode optar por peças discretas, na cor branca. Se você quiser dar um tom mais divertido à decoração, pode utilizar pratos e copos decorados com temas natalinos.

Para conceder mais elegância à mesa, itens que não podem faltar são taças transparentes e um sousplat bem sofisticado. Estas peças ajudam a compor a disposição da louça na mesa e dão um toque de graciosidade à decoração.

Se você quer manter o equilíbrio, uma boa dica é não misturar muitos elementos estampados. Se utilizar uma toalha estampada, por exemplo, você pode colocar uma louça neutra à mesa. Já se a louça tiver detalhes decorativos e coloridos, o mais indicado é utilizar uma toalha de cor neutra.

Arranjo de centro

O arranjo de centro ajuda a compor a mesa natalina com sutileza e encanto. Para montá-lo, você pode abusar da criatividade utilizando elementos naturais ou peças de decoração tipicamente natalinas como as pinhas, ramos de pinheiro, bolinhas de natal, velas e frutas da estação. Entre as frutas, as mais comuns são o abacaxi, o pêssego, a ameixa, as uvas e a laranja.

Arranjo de centro para a mesa de natal

Você pode montar o arranjo com o auxílio de cola quente ou simplesmente posicionar os elementos sobre a mesa, de maneira estratégica. 

Detalhes especiais na mesa de natal

Para tornar a ceia de natal um momento ainda mais memorável, você pode preparar detalhes especiais que vão se tornar um mimo para os seus convidados. São elementos simples, que farão a diferença e vão deixar todo mundo muito mais agradecido por sua hospitalidade. Confira alguns deles abaixo.

Guardanapo temático

Como um toque a mais na decoração da ceia natalina, que tal enfeitar a mesa com um guardanapo temático? Tudo o que você vai precisar é de um guardanapo de tecido ou de papel verde ou vermelho. Ao trabalhá-lo como uma dobradura, você pode formar um pinheirinho que representará um detalhe a mais na montagem da mesa de natal. Quer aprender como fazer? É só assistir o vídeo abaixo para conferir o passo a passo.

Aromas natalinos

A época de natal tem um cheirinho característico, não é mesmo? O cheiro do pinheirinho natural, do panetone e de outras delícias típicas da festividade. Para envolver todo mundo nesse clima, que tal espalhar aromatizadores com cheirinho de natal pela casa? 

Se você preferir, também pode utilizar velas aromáticas ou aromatizadores naturais feitos com frutas secas. 

Velas para iluminar

Além de perfumar o ambiente, as velas concedem à decoração natalina um clima muito mais acolhedor e familiar. Elas podem estar presentes na mesa da ceia, nos arranjos de centro e também na decoração da sala de estar, onde todos costumam confraternizar após a refeição. Velas verdes, vermelhas, douradas e aromatizantes são perfeitas para essa época do ano. 

Lembrancinhas para os convidados na mesa de natal

Já pensou se os seus convidados pudessem levar pra casa uma lembrança especial desta noite de natal? Cartões, docinhos e velas aromáticas são ótimas opções. Outra ideia é preparar biscoitinhos de natal personalizados para cada convidado. Garantimos que eles vão se sentir super especiais.

Depois de todas essas dicas, quer ter uma noção de como ficaria uma mesa natalina simples e belíssima? É só conferir o vídeo abaixo 😉

https://www.instagram.com/p/B6A4M-ync01/

Para saber onde encontrar tudo o que você precisa para montar uma belíssima mesa de natal é só passar na Milium. Da louça aos detalhes do arranjo de mesa, por aqui você encontra tudo o que precisa. Passe na Milium mais próxima e confira nossas ofertas.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!