Dicas para decorar sua casa com estilo vintage

Dicas para decorar sua casa com estilo vintage

Categoria: Decor
Tempo de leitura:

Antes de darmos as dicas de como deixar sua casa com estilo vintage, que tal descobrir quando surgiu?

O estilo vintage surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, período em que a população consertava seus próprios objetos e valorizava trabalhos feitos à mão.

Desde então, a decoração vintage conquista cada vez mais seguidores. Inspirada em releituras das décadas de 70 e 80 combinada com elementos da atualidade, traz personalidade e nostalgia.

Portanto, se você gosta desse estilo e quer sua casa vintage, confira essas dicas que preparamos para você.

De olho na tendência

A tendência é a cor dourada, sucesso nas décadas de 20, 60 e 70, transmitindo estilo e elegância. Opte por detalhes, como por exemplo mesa, luminárias e vasos. Lembre-se menos é mais.

Imagem com elementos decorativos dourados. Luminária, sofá, mesa e quadro. Casa com estilo Vintage.

Cores, paredes e pisos

Nas paredes as cores mais presentes são o marsala, tangerina, azul, verde e tons pastéis como, salmão, rosa bebê, bege e creme.

Cozinha com geladeira azul claro e parede rosa.
Casa com estilo Vintage.

Não podemos esquecer dos famosos papéis de parede, muito presente no vintage, com estampas, formas geométricas, linhas e desenhos que promovem ilusão de ótica.

Imagem de uma cozinha com papel de parede estampado com flores.
Casa com estilo Vintage.

Para banheiro e cozinha, os azulejos estampados ou pastilhas dão um charme especial. No chão utilize vinílico ou laminado, mas se as paredes forem neutras, aposte em pisos estampados.

Móveis e objetos

Opte por móveis e objetos antigos, como por exemplo, aquele relógio de parede que passa de geração em geração, um armário restaurado que pertenceu à sua avó ou a bicicleta que pertenceu a seu pai. Objetos que podem ser garimpados em brechós, móveis usados e feiras, também são uma excelente escolha.

Nos eletros escolha os com formas arredondadas. Use e abuse de quadros e espelhos nas paredes. Vasos com plantas, por exemplo, complementam o ambiente.

Aposte em almofadas coloridas e estampadas, pois tornará seu sofá mais aconchegante.

Elementos mais harmônicos

A decoração vintage é carregada de elementos característicos de várias décadas. Portanto, fazer com que o piso, parede e objetos conversem sem deixar o ambiente poluído visualmente é essencial.

Se optar por paredes coloridas ou estampadas, utilize móveis e objetos com cores combinadas. No entanto, as cores devem se mesclar entre as paredes, chão e mobílias.

Agora você já está pronto para deixar sua casa com estilo vintage!

Na Milium você encontra itens que podem te ajudar com essa mudança, como tintas, ferramentas e decorações.

Clique aqui e aproveite para dar uma olhadinha nas outras dicas de decoração que temos. 😉

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!