Dicas para a decoração da árvore de natal

Dicas para a decoração da árvore de natal

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 5 minutos

Dezembro está chegando e o natal está batendo à porta. Você já começou a pensar na decoração da árvore natalina? De acordo com a tradição cristã, a árvore deve ser montada no primeiro domingo de Advento, que corresponde ao dia 1º de dezembro neste ano. Está pertinho, não é mesmo? Para te inspirar e ajudar você a montar um ambiente lindo, separamos algumas dicas de decoração da árvore de natal. Temos certeza que você e seus convidados irão se encantar.

Estilo da árvore de natal

Se você curte uma árvore bem tradicional, pode optar pelas árvores grandes e verdes. É aquela típica árvore dos filmes americanos, bem grandona e cheia de enfeites vermelhos e dourados.

Se você gosta de inovar, contudo, opções para colocar a criatividade em prática é que não vão faltar. Existem várias alternativas para um natal mais diferente e colorido.

A árvore branca, por exemplo, remete à neve e por isso tem bastante a ver com o clima natalino dos países europeus. Ela também é fácil de harmonizar com outros itens da decoração, sem deixar de ser a estrela do ambiente. 

Opções de cores na decoração da árvore de natal

Agora imagine uma árvore de natal totalmente rosa, azul, vermelha ou dourada… Para quem gosta de cor, estas são opções perfeitas que vão tornar a sua decoração de natal ainda mais especial. 

Escolha dos enfeites

Sabe aquilo que as pessoas dizem: “Nossa, parece uma árvore de Natal!”. Esta é uma das partes mais divertidas da decoração, porque neste contexto não há limites para a quantidade de itens que você quer utilizar, cores ou variedade deles. Quanto mais cheia sua árvore estiver, mais bonita ela vai ficar.

Enfeites para a decoração da árvore de natal

Entre os enfeites mais populares, estão as tradicionais bolinhas, pinhas, laços, ursinhos, bonecos de neve e faixas brilhantes. Você pode até mesmo fazer os seus próprios enfeites, como este laço natalino incrível. Confira o passo a passo no vídeo abaixo.

Há também quem opte por uma decoração minimalista, com cores mais neutras e combinadas. Este caminho é perfeito para quem escolheu uma das árvores coloridas que mencionamos acima.

O importante mesmo é aproveitar este momento para se divertir e deixar a criatividade rolar. Neste momento, é legal envolver a família inteira, permitindo que cada pessoa deixe a sua impressão na árvore natalina.

Escolha das luzinhas

A decoração da árvore de natal não tem limites e é isso o que a torna tão divertida. Na escolha dos pisca-piscas, você também pode manter uma linha tradicional ou optar pela inovação.

Luzinhas para a decoração da árvore de natal

As luzinhas mais tradicionais são aquelas pequenininhas, geralmente de led. Elas aparecem nas mais variadas cores e padronagens. Se você quer algo diferente, contudo, pode se divertir ao escolher a melhor opção. Existem pisca-piscas em formato de bolinha, coração, anjinho, abacaxi, melancia e até canecas de chopp. 

Dependendo do estilo que você escolher, você poderá aproveitar os pisca-piscas também no restante do ano, como artigo decorativo. As luzinhas ficam linda na cabeceira da cama, por exemplo. Também podem ser utilizadas na decoração de festas temáticas.

O topo da árvore

O enfeite mais tradicional da árvore natalina é a estrela no topo dela. Outras opções bem características são um anjinho, um ursinho ou laço.

Estrela para a decoração da árvore de natal

Agora, se você está pensando em montar uma árvore temática, por que não inovar também neste detalhe? Você pode se inspirar em referências da cultura pop, como séries e filmes. Temos certeza que a sua árvore ficará super original e surpreenderá a todos.

Se você ainda está procurando inspiração para a decoração da árvore de natal, já sabe onde  encontrar, não é mesmo? É só visitar a Milium mais próxima e aproveitar nossas ofertas. Temos de tudo para um natal inesquecível!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!