Crie um cantinho de estudos para chamar de seu

Crie um cantinho de estudos para chamar de seu

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 4 minutos

Nesta época do ano, crianças, jovens e adultos retomam às atividades escolares e independente do estágio elas exigem foco e dedicação. Desde as séries iniciais até o ensino superior, todo mundo precisa de um cantinho de estudos para se concentrar nas leituras, realizar tarefas e pesquisas. Caso esteja faltando ideias para criar este ambiente, nós temos algumas para você…

Por onde começar

Comece escolhendo um espaço da casa que seja tranquilo. Se não houver um escritório na sua casa, dê preferência para criar o seu espaço de estudos no seu quarto ou onde haja o mínimo de barulho e pessoas circulando. Estudar em meio a conversas ou programas de TV dispersam a atenção e resultam em um baixo rendimento escolar.

O que você vai precisar

Algumas coisas são essenciais para manter a sua postura ereta e com isso cuidar da sua saúde e ao mesmo tempo do seu foco. O sofá ou a cama podem ser muito confortáveis, mas  também podem roubar a sua disposição de estudar. Enquanto uma escrivaninha ou até uma prateleira, somada a uma luminária e uma cadeira contribuem tanto para sua concentração, durante as atividades, quanto para organização dos seus materiais.

Abuse da criatividade para o seu cantinho de estudos

Você não só pode como deve usar e abusar da sua criatividade. E criatividade rima com personalidade. Então, se você gosta de cores, que tal apostar em uma combinação de tom pastel nos materiais, como, em canetas marca-texto, borrachas e lápis? Eles podem ficar à mostra em um porta-canetas sobre a escrivaninha.

Quem tem um personagem preferido, pode criar uma sequência de três ou mais fotos dele e fixar em uma moldura na parede superior à mesa. 

Se a ideia é decorar a parede do seu cantinho, você pode fixar um calendário de estudos, que além de enfeitar serve como um lembrete de todas as tarefas da semana. 

E por falar em lembrete, a lousa ou quadro escolar, pode ser um grande aliado para isso e até mesmo para fazer rascunhos, além de deixar o espaço mais bonito.

O que você deve evitar nos estudos

Telefone celular e eletrônicos em geral não são bem-vindos na hora da concentração, por isso no seu espaço de estudos você não pode ter nada que distraia a sua atenção. 

Mantenha tudo em ordem no seu cantinho

Organização é alma do negócio, então mãos à obra: se não estiver usando, tire da mesa, se não for usar, nem pegue. Deixe à vista apenas o que for seu objeto de concentração, assim o seu foco fica no que realmente importa.
E para nós, o que realmente importa é que você encontre tudo o que você precisa.

Então,vem para Milium! Aqui tem as melhores opções para você criar um cantinho de estudo que seja a sua cara.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!