Como organizar a área de serviço da sua casa

Como organizar a área de serviço da sua casa

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 5 minutos

Diga adeus às baguncinhas que acabavam indo direto para a sua área de serviço, com um pouco de planejamento e alguns acessórios podemos deixar o lugar bonito, prático e muito agradável. Confira as nossas dicas de como organizar a área de serviço da sua casa, para ganhar mais espaço e arrasar na decoração.

Aproveite as paredes da área de serviços

Primeiramente observe como as paredes da sua área de serviço podem ser melhor aproveitadas. Nem sempre cabe tudo nos armários, não é mesmo? Porém,  existem recursos para certos para manter cada coisa no seu lugar, como nichos, cestos, prateleiras, caixas organizadoras, ganchos e até varais.

Nichos e cestos 

Quer manter a sua área de serviço organizada, com cada coisa no seu lugar? Comece providenciando cestos para separar as roupas coloridas das brancas, além de organizar  isso facilita muito na hora de lavar. Outra forma de colocar tudo em ordem é utilizando nichos nas paredes, assim você libera espaço e ainda dá um charme para o ambiente.  Eles são uma “mão na roda” para o dia a dia, pois podem servir de suporte para cestos menores, onde você pode guardar os pequenos utensílios de faxina como esponjas, escovas e prendedores de roupa. 

Prateleiras e caixas organizadoras

As prateleiras são fundamentais para uma organização horizontal, em que você pode ter à vista produtos de limpeza como sabão em pó, alvejante, amaciante, limpa-vidros e todos aqueles que são mais usados no dia a dia. Você ainda pode colocar caixas organizadoras sob as prateleiras e dentro delas guarda toalhas, panos de limpeza e até aqueles itens de higiene pessoal que não couberam no armário do banheiro. Sabe aqueles ganchinhos de metal? Eles também podem ir para as prateleiras, mas fixados na parte inferior para pendurar os cabides com as roupas passadas.

Pendura que resolve!

Vamos deixar o caminho livre de objetos para não atrapalhar os afazeres domésticos, usando ganchos e penduradores. Eles são ótimos para pendurar cabos de vassouras, rodo, tábua de passar e inclusive varais de chão, que são perfeitos para quem tem pouco espaço para estender roupas.

Provavelmente seus utensílios de limpeza têm pesos diferentes, então escolha de acordo com as especificações e tamanhos. Lembre-se de observar os modelos, porque eles podem ser o detalhe que faltava na decoração. Ainda sobre pendurar, que tal apostar em um varal retrátil móvel? Além de ganhar espaço, eles são muito fáceis de instalar.

Dica extra

E se você quiser uma dica “fora da caixa”, aí vai… Sabe aquelas sapateiras separadas por compartimentos individuais? Essa que você acabou de lembrar, que era comum na sua infância. Como as repartições são distribuídas em várias faixas e alturas, podem servir para colocar materiais de limpeza e organizar a área de serviço da sua casa.  Gostou da ideia?

Então passe na Milium mais próxima da sua casa, que você vai encontrar uma infinidade de materiais de limpeza e acessórios que irão deixar a área de serviço da sua casa impecável.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!