Como decorar uma parede usando apenas: espelhos, porta-retratos, nichos ou prateleiras

Como decorar uma parede usando apenas: espelhos, porta-retratos, nichos ou prateleiras

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 4 minutos

De repente você se deparou com uma parede vazia em casa, que passou a  incomodar? Não se preocupe, nós temos muitas ideias fáceis para você dar um novo sentido a ela. Veja como decorar uma parede usando apenas: espelhos, porta-retratos, nichos ou prateleiras.

Vamos começar pelo espelho, que é um ótimo item para decorar qualquer ambiente da sua casa. A grande vantagem é que além de sofisticação, o espelho oferece amplitude e iluminação ao local. Por ter muita utilidade, é fácil encontrá-lo em diversos tamanhos e  modelos.

Espelhos clássicos 

Os espelhos redondos e retangulares proporcionam mais modernidade para o ambiente. Sabe aquela parede apagada na sala ou no quarto? Ela pode ser preenchida com um espelho retangular no sentido horizontal. Um espelho redondo posicionado em cima de um móvel  é outra alternativa para harmonizar a composição. 

Conjunto de espelhos

Mas não se apegue a móveis, você pode, simplesmente, usar  um conjunto de espelhos iguais ou de diferentes formatos e medidas para decorar uma parede que antes estava sem graça. Lembre-se de escolher uma moldura que combine ou se destaque entre as cores do ambiente.

Espelho  veneziano

Ainda sobre espelhos, existem aqueles que são emoldurados pelo próprio vidro. Alguns são vazados e remetem um estilo mais clássico. Outros imitam diversas formas e flores e  ficam ótimos para descontrair ou dar aquele ar de leveza.

Parede decorada com porta-retratos

Fotos combinam com qualquer tipo de decoração que você já tenha em casa. Para isso basta brincar com as molduras de porta-retratos, misturando tamanhos e estilos. E quem prefere manter o padrão pode usar o mesmo modelo de moldura, apenas mudando a posição.  

É importante ter em mente qual o propósito para os porta-retratos naquela parede. Valorizar aspectos da decoração? Disfarçar defeitos na parede ou quebrar a monotonia de um cômodo? Se for o último, você pode até usar as fotos para contar uma história sobre os lugares mais interessantes que visitou ou registrar os melhores momentos em família.

Nichos e prateleiras  na decoração

Os nichos assim como as prateleiras ganharam popularidade pela capacidade de aproveitar o espaço sem prejudicar a circulação no ambiente. Você pode apostar em um kit com três peça, que já é o suficiente para deixar a sua parece com cara de nova. As prateleiras, podem ser tanto de madeira quanto de vidro, com ou sem suporte, de acordo com o seu gosto. A versatilidade é tanta, que você pode usar as prateleiras de madeira na cor natural, envernizá-las ou pintá-las da sua cor preferida. Para ter algo ainda mais original, perfure a madeira e transpasse uma corda nas laterais para pendurá-las. O legal é que mais que decorar uma parede da sua casa, elas serão de grande utilidade para segurar livros, porta-retratos, vasos, e outros objetos decorativos

Antes de começar a fazer uma decoração usando: espelhos, porta-retratos, nichos ou prateleiras, passe na Milium mais perto da sua casa. Além de espelhos, molduras para porta-retratos, nichos, prateleiras confira a infinidade de porcas, parafusos, arruelas, buchas e rebites, em diferentes tamanhos e formatos para fazer a fixação ideal na sua parede. E se você estiver na dúvida sobre qual parafuso usar, é só consultar nossa equipe especializada. A Milium Tem de Tudo pra você!




Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!