Aprenda a preparar uma mesa de encher os olhos

Aprenda a preparar uma mesa de encher os olhos

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 4 minutos

Uma mesa bem posta deixa qualquer refeição mais prazerosa. Ela mostra o carinho e  o cuidado na hora de receber as pessoas em torno dela. E dá para fazer bonito tanto nas refeições do dia a dia quanto em ocasiões especiais, como por exemplo, o Dia das Mães que já está batendo à porta. Confira os detalhes que fazem a diferença, aprenda a preparar uma mesa de encher os olhos e surpreenda até quem já é de casa.

A primeira coisa a fazer é escolher uma refeição para se dedicar mais. Caso o seu tempo seja curto, observe em qual refeição a família está toda reunida. Se for a dois, talvez o jantar seja o melhor momento, inclusive para criar um clima romântico. Um café da manhã para a mamãe ou, ainda, capriche na mesa para você mesmo, simplesmente porque você merece.

De acordo com a quantidade de pessoas que você vai servir, separe as peças do jogo americano de sua preferência. Os de tecido e cores sólidas transmitem mais elegância, já os jogos americanos estampados e com material alternativo trazem um ar mais descontraído. A regra das cores e material serve também para toalhas e guardanapos, que também são uma excelente opção para compor a mesa. 

Panelas podem ir à mesa? 

Essa é a dúvida de muita gente. E a resposta é: sim, panelas podem ir à mesa, desde que estejam apresentáveis. Um conjunto de panelas antiaderente, panelas de cerâmica ou panelas esmaltadas são todas bem-vindas e podem deixar o almoço  de Dia das Mães ainda mais gostoso. Outra forma de valorizar a refeição é dispor os alimentos em travessas.  Quanto às cores, vale tanto utilizar um conjunto de uma única cor como também brincar com um degradê de cores semelhantes, considerando sempre a harmonia da mesa completa.

Qual a ordem dos talheres?

Presentear a mãe com um Faqueiro Inox Leme da Tramontina é uma grande ideia, mas preparar uma mesa de encher os olhos, com os talheres na ordem certa, deixa qualquer mãe orgulhosa. Veja como é simples: 

Comece a pôr a mesa sempre pelo prato. Ele deve ficar no centro correspondente a cada lugar. Coloque o garfo à esquerda e a faca à direita. Se você for servir sopa ou sobremesa, a colher de sobremesa deve ficar acima do prato na posição horizontal. O lugar do copo é acima da faca, à direita. Não esqueça o guardanapo! Para ele há três opções: dentro do prato (principalmente se for de tecido), ao lado do garfo ou no porta-guardanapo.

Atenção aos detalhes

São os detalhes que fazem a diferença, por isso é importante que você aprenda a preparar uma mesa de encher os olhos. E se for para homenagear a sua mãe ou até mesmo em outro dia especial reserve um espaço da mesa para um arranjo de flor que você mesmo pode criar. Aposte em alguns itens coloridos, escolha entre talheres, pratos, travessas ou copos, inclusive os de acrílico de boa qualidade, para decorar e encantar todos ao redor da sua mesa. 

Para que a sua experiência seja completa, adquira os melhores produtos na Milium. Lá Você poderá escolher entre uma infinidade de opções, podendo optar por jogos de jantar completos, conjunto de panelas ou peças vendidas separadamente. Além de pratos, copos, xícaras e talheres, você também pode comprar travessas, potes de vidro, garrafas de água, pratos decorativos, tudo para arrasar no  preparo da mesa para sua família!


Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!