Aprenda a decorar sua casa gastando pouco!

Aprenda a decorar sua casa gastando pouco!

Categoria: Decor
Tempo de leitura: 11 minutos

Renovar a casa é sempre uma tarefa prazerosa, mas nem sempre é possível fazer aquela reforma geral como desejamos. Mas isso não é motivo para deixarmos de lado a decoração dos ambientes, não é verdade? Se você acha que precisa gastar muito para deixar a casa mais bonita e aconchegante, saiba que não é bem assim.  Existem inúmeras opções para deixar cada cantinho ainda mais charmoso gastando pouco. Gostou, mas não sabe por onde começar? Então veja nossas dicas e se prepare para dar aquele up no visual do seu lar! Confira!

Sala

A sala é um dos cômodos mais frequentados da casa, é lá que a família se reúne para ver televisão, que os amigos aproveitam para jogar conversa fora ou quando se está sozinho, naquele momento de “fazer nada”, apenas para contemplar e descansar. E justamente por ser um ambiente multifuncional ela precisa unir algumas características importantes: elegância, praticidade e conforto.

Ideias para decoração de sala não faltam na internet, mas nem sempre é possível copiar fielmente todas as inspirações, já que algumas delas podem acabar pesando no bolso. Mas sabia que é perfeitamente possível deixá-la muito charmosa gastando pouco? Nós separamos algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa.

Uma simples composição com quadros pode mudar totalmente o visual da sala, transformando um ambiente que era simples e vazio em um lugar muito mais aconchegante e charmoso. Você pode fazer isso da maneira que desejar, colocando apenas um em tamanho maior, vários deles em tamanho pequenos, três alinhados ou ainda de forma descombinada, em formatos e dimensões diferentes. A sugestão é fazer isso naquela parede que fica atrás do sofá, que geralmente fica sem nenhum outro detalhe marcante. Sem dúvida ela ganhará aquele ar todo especial que vai transformar todo o cômodo.

Além dos quadros, os porta-retratos também são opções bem interessantes para trazer mais vida para a sala, e ainda tem todo aquele toque especial, trazendo momentos marcantes com a família e os amigos. Aqui a sugestão é sair do clássico. A ideia é trazer bastante destaque para as paredes. Para trazer um toque ainda mais moderno, uma dica bacana é colocá-los sobre prateleiras mais estreitas, usadas exclusivamente para essa finalidade, combinando os seus retratos favoritos na parede.

Uma sala pode ser transformada por completo apenas com um pouco de tinta, que pode ser usada para realçar uma das paredes com uma cor diferente, por exemplo. Uma dica bacana para quem quer optar por algo diferente é a cor preta ou cinza escuro. A cor escura faz com que os objetos como quadros, porta-retratos e luminárias, ganhem mais destaque. Além disso, se quiser trazer um clima ainda mais descontraído, pode optar por tintas que transformam a parede em lousa, ela é ótima para quem ama desenhar, mas também pode servir para deixar recadinhos. Quando der vontade, basta apagar e renovar as artes que a família criou por ali. Aposte também em almofadas bem coloridas para compor a decoração da sala. Esse toque faz toda a diferença. 

Cozinha

Um dos ambientes mais queridos da casa merece atenção especial. Engana-se quem pensa que a decoração da cozinha se limita aos móveis ou pia. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença e deixar esse cantinho ainda mais bonito. E o bacana é que isso pode ser feito gastando muito pouco e não exige muito espaço. Confira! 

As prateleiras, por exemplo, podem ser uma mão na roda para quem quer renovar o ambiente e ainda curte praticidade. Que tal transferir alguns grãos como feijão, arroz, lentilha e milho para vidros fechados e colocá-los em um espaço visível na cozinha? Os temperos também podem entrar na lista, ganhando identificação em cada potinho. Além de lindo, fica muito melhor ter tudo ao seu alcance na hora de preparar as suas receitas favoritas.

Mas não precisa parar por aí! Sabe aquele jogo de xícaras lindos ou ainda aquele jogo de pratos que está guardado naquele armário alto? É hora de tirá-los do esconderijo e colocá-los em prateleiras. Fica lindo e é extremamente útil.

Todo mundo tem em casa alguns pratos “solteiros” de jogos que acabaram quebrando e sobrou apenas um. Pois saiba que eles não precisam ser jogados fora ou deixados de lado, já que podem ser muito bem usados na decoração pendurados na parede. Sabe a composição de quadros que sugerimos para a sala? Na cozinha cabe a mesma ideia, só que usamos outro objeto. Fica lindo e muito original. 

Banheiro 

O banheiro pode não ser o cômodo mais frequentado da casa, mas ele também merece uma atenção especial quanto à decoração. Aqui vale usar a simplicidade. Aposte em um suporte para toalhas de modo que caiba todas expostas, à vista e ao alcance dos moradores da casa. Para arrasar, compre toalhas que combinem umas com as outras (podem ser jogos de toalhas iguais ou toalhas diferentes que combinem entre si) e façam contraste com a decoração do banheiro.

Dica: você também pode dispor as toalhas ao lado de vasos, saboneteiras, incensos ou flores.

Além disso, aposte em espelhos de tamanhos diferentes para colocar na parede, bem como quadros divertidos para alegrar o ambiente. Outro detalhe que faz diferença no banheiro é combinar o jogo de saboneteiras com os demais itens, trazendo harmonia ao cômodo. 

Quartos

O quarto é um ambiente importantíssimo para todos nós, afinal, nós passamos o equivalente a 24 anos de nossas vidas dormindo. Além de ter papel essencial na hora do descanso, muitas vezes é lá que nos arrumamos, passamos um tempo lendo, jogando conversa fora. Entretanto, por não ficar tão aparente, muitas vezes ele acaba sendo um dos últimos itens da casa a receber atenção quando o assunto é decoração. Porém, com algumas dicas, você pode decorar o quarto gastando pouco e deixando-o mais estiloso e aconchegante. Confira. 

Transformar o seu quarto em um ambiente aconchegante e moderno pode ser mais simples do que se imagina. Que tal começar dando um toque onde fica a cabeceira da cama? Para isso, basta aplicar um papel de parede ou um adesivo que tenha a sua cara. Caso queira uma mudança mais radical, pinte esta parede com uma cor mais forte, para se destacar das demais e proporcionar mais vivacidade ao ambiente. 

Uma bela colcha sobre a cama pode fazer toda a diferença na decoração, ainda mais se estiver acompanhada por almofadas, uma combinação que deixa o quarto com aquele clima de aconchego e abraço. Junte peças de jogo de cama lisas, estampas e texturas em cores que combinem entre si, o resultado fica tão bacana que a preguiça de arrumar a cama em pouco tempo deixará de existir.

As tramas metálicas ganharam o universo do décor, são baratas e podem substituir murais de recados e porta-retratos. Elas servem como porta-lembretes, ou para exibir imagens e fotos para decorar o ambiente em que estiver.

Agora que você já viu algumas dicas incríveis para decorar casas simples gastando pouco, imagina o quanto você pode economizar apenas com algumas dessas ideias e, mesmo assim, deixar cada cantinho do seu lar ainda mais lindo? É hora de colocar a mão na massa e criar um ambiente ainda mais especial para você e sua família. 

Vá até a Milium mais próxima, solte a imaginação e garanta tudo o que precisa para deixar seu lar mais aconchegante, moderno e o melhor: gastando pouco! Te esperamos!

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!