Aprenda a criar uma decoração de verão em casa

Categoria: Decor
Tempo de leitura:

Você já pensou na decoração de verão em casa?

Sabemos que o destino favorito de milhares de brasileiros para as férias de verão é o litoral. Então, aprenda a criar uma decoração de verão em casa para remeter o litoral do Brasil.

E uma das melhores coisas dessa época, por exemplo, é passar uns dias na praia para desligar do mundo, tomar um belo banho de sol e mar, caminhar com a brisa deliciosa da noite, enfim, renovar as energias para o novo ano, não é mesmo? 

Fazer tudo isso e ainda ficar acomodado em uma aconchegante casa de praia com a decoração impecável, é melhor ainda, concorda? Mas se você não pode estar na praia, pode levar todo esse clima para sua casa.

Para garantir o clima de paz, sossego e conforto, você deve investir em três truques de decoração de casa de praia que nós separamos para você nesse post.

Invista nos ambientes aconchegante
Abuse de espaços extra confortáveis: a casa da praia é para onde vamos com o objetivo de curtir o verão, sair da rotina, e principalmente de relaxar e nos reabastecer de boas energias.

 Por isso, é fundamental você tentar criar ambientes super aconchegantes e convidativos na sua casa também. Aqueles cantinhos que dá vontade de ficar se espreguiçando por horas e horas, sabe?


Se você tiver área externa na sua casa, ou sacada no seu apartamento, não deixe de fazer bom proveito desse espaço, sem dúvidas ele será o local favorito da casa. Afinal, nada melhor que sentir um clima mais fresquinho na área externa, não é? É um calmante natural. 

Além de espaços “preguiçosos”, para garantir uma decoração de casa de praia deliciosa, você também deve apostar em ambientes bem arejados com decorações naturais, arranjos com flores e folhagens, esses detalhes transmitem a sensação de calmaria e proximidade com a natureza.
Aposte na decoração temática
 Decoração de casa de praia boa, é aquela que faz você se sentir no litoral, mesmo sem ir até a praia. Como já falamos acima, espaços aconchegantes, redes e tudo o que remete ao natural, é bem-vindo nesse estilo. Mas, os elementos que caracterizam a praia, também são essenciais, eles deixam os ambientes com o clima litorâneo que a gente ama, e ainda são bem charmosos. 

Então, não exite em apostar nas tradicionais conchinhas pela decoração da casa, âncoras, barcos, estrelas do mar e itens relacionados ao surf, eles deixam a casa muito mais convidativa e alegre. 

Usar pallets e caixotes de madeira também são ótimas sugestões para decorar a casa de praia. Sabe porque? Eles deixam os ambientes mais descontraídos, e o fato de serem feitos de madeira, tornam o espaço mais agradável e com a sensação de naturalidade que a praia pede.

Você também pode colocar a mão na massa, pintar e personalizar alguns caixotes de madeira e pallets. Quanto às cores da decoração, você pode misturar tons neutros com cores mais vivas. Como azul e branco. A estampa floral também fica em perfeita harmonia com esse estilo de decoração. 

Crie uma amizade com a madeira e o rústico

Já falamos nesse post sobre a importância de transmitir a sensação de naturalidade na decoração de casa de praia, não é? 

Os móveis de madeira com detalhes em fibra natural ajudam a evidenciar o clima praieiro e deixam a decoração super agradável. Além dos móveis, você também pode apostar em detalhes de madeira com acabamento rústico para colocar nos ambientes da casa.

E aí, gostou das dicas de “Decoração de verão em casa” ? Comenta aqui que adoramos ajudar você a ter momentos mais tranquilos em casa. Lembre-se que na Milium temos de tudo para ajudar na construção de seus desejos e sonhos.

Também pode lhe interessar:

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!