Qual broca usar? Aprenda para que serve cada uma

Qual broca usar? Aprenda para que serve cada uma

Categoria: Aprovação
Tempo de leitura:

Saber qual broca usar e ter habilidade com a furadeira faz toda a diferença.

Não é todo mundo com a habilidade para fazer furos como os profissionais, certo? Ainda mais saber qual broca usar… Entretanto, não é preciso ser especialista para fazer um bom furo.

Por isso, nós vamos te ajudar a entender a diferença entre as brocas e dar aquela forcinha para você saber se virar..

1. Entenda as diferenças entre os materiais.

Existe um tipo de broca ideal para cada material. Ou seja, antes de fazer furos, tenha certeza de estar usando a broca feita para a superfície na qual você vai furar.

  • Brocas para cerâmicas, concreto e pedras:

Mais duras e grossas que as brocas para madeira, as brocas para materiais mais duros como cerâmicas e concreto, por exemplo, possuem uma cabeça em forma de seta. Vale a pena verificar que medida que indica o tamanho da broca é a da ponta da mesma e não do corpo.

  • Broca para madeira:

As brocas de madeira podem ser de aço de baixo carbono ou não e as mais indicadas são as três pontas ou ponta chata. Se você for fazer furos maiores em madeira, o indicado é utilizar a broca espada.

  • Serra copo: para furos grandes

Se você quer fazer um furo grande, em formato de copo, a serra copo será a mais indicada. Conte com nossos especialistas para achar a que vai ser ideal para você.

  • Broca para metais:

Com as maiores ranhuras entre os tipos de brocas, estas brocas são as ideais para furos em materiais como alumínio, por exemplo.

2. Não esqueça de escolher também uma boa furadeira.

Não adianta ter a broca certa se a ferramenta principal não atende às necessidades, certo? E, acredite, ter uma boa furadeira é importante pra todo mundo. Aqui na Milium tem várias opções de furadeiras com ótimo custo-benefício, por exemplo, a Furadeira de impacto Bosch 450W.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre broca e furadeira, fique à vontade para continuar navegando por aqui.

E lembre-se, você pode contar com nossos especialistas e com as nossas ofertas! Pois, estamos aqui para ter de tudo para você.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!