5 sucos naturais refrescantes para este verão

5 sucos naturais refrescantes para este verão

Categoria: Receitas
Tempo de leitura: 7 minutos

Com o calor do verão, beber um suco geladinho e saboroso é tudo de bom, não é mesmo? Ainda mais se ele for natural e tiver propriedades que fazem bem ao organismo. Para te ajudar a manter a hidratação em dia e a encarar o verão de forma mais saudável, selecionamos receitas super saborosas de sucos naturais refrescantes. É só separar os ingredientes e em cinco minutos fica tudo pronto 😉

Suco de pera com água de coco

A água de coco é uma das estrelas do verão e, por si só, concentra benefícios que justificam o seu consumo regular. Rica em sais minerais e com sabor levemente adocicado, a água de coco é perfeita para hidratação, para o combate à ressaca e a melhora do trânsito intestinal.

Além disso, com apenas 38 calorias, água de coco não engorda e fica uma delícia quando misturada com outras frutas, como a pera. Vamos aos ingredientes?

Você vai precisar de: 

  • 1 copo de água de coco (de preferência natural)
  • 1 pera
  • 2 pedras de gelo

Primeiro descasque a pera, tire o miolo e corte-a em pedaços. Coloque a fruta e a água de coco no liquidificador, junto com o gelo, e bata até que todos os pedacinho se desfaçam. Uma receita super fácil e super refrescante!

Suco de cenoura, laranja e gengibre

A combinação da cenoura com a laranja é bastante conhecida por ajudar no bronzeado, mas seus benefícios vão além da estética. A laranja, por exemplo, é bastante nutritiva e energética: ajuda na prevenção da gripe, na regulação do intestino e na diminuição das taxas de colesterol. Já a cenoura, tem propriedades diuréticas, regula as funções digestivas e auxilia na cicatrização de feridas. 

Adicionado a esta combinação, o gengibre entra como um toque final, levando mais sabor e saúde ao copo. Possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda no combate à enxaqueca e também na perda de peso, ao acelerar o metabolismo. Além disso, o ingrediente deixa esta receita ainda mais refrescante. Confira o passo a passo.

Você vai precisar de: 

  • 2 xícaras de suco de laranja natural
  • 1 xícara de cenoura picadinha ou ralada
  • 1/2 xícara de água gelada
  • 1 colher (de sopa) de gengibre ralado

Você pode começar espremendo as laranjas. Depois coloque o suco no liquidificador, juntamente com a cenoura, a água e o gengibre. Aí é só bater bem e estará prontinho! Se você não coar o suco, conservará ainda mais suas propriedades nutritivas. Por isso, opte por tomá-lo assim que sair do copo do liquidificador. 

Suco de couve com limão

Conhecida por estar presente em vários sucos detox, a couve é uma excelente folha desintoxicante e possui também propriedades anti-inflamatórias. Este suco é ideal para ser consumido logo de manhã cedo ou quando bate aquela sede irresistível. Quer ver como é fácil fazer esta limonada diferente?

Você vai precisar de:  

  • 1 limão siciliano grande
  • 2 folhas de couve sem talo
  • 600 ml de água
  • açúcar demerara ou comum a gosto
  • gelo

Para reduzir o amargor, corte as duas extremidades do limão e descarte-as. Abra o limão ao meio e retire também o miolo branco. Corte o limão em gomos, mantendo a casca e descartando as sementes.

Depois coloque o limão, a água, a couve e algumas pedras de gelo no liquidificador, batendo em seguida. Aí é só adicionar a quantidade de açúcar que você julgar necessário e saborear! Para adicionar refrescância, você também pode incluir folhas de hortelã.

Suco de manga, maracujá e gengibre

Nesta receita o gengibre aparece mais uma vez, agora acompanhado de frutas tipicamente tropicais. Além de ser super saborosa, a manga ajuda a combater a pressão arterial, melhora a saúde da pele e fortalece o sistema auto-imune. Já o maracujá é super refrescante e um poderoso antioxidante, rico em vitaminas do complexo B e C.

Essa combinação é nutritiva, refrescante e fica uma delícia! Para aprender a fazer, é só conferir os ingredientes abaixo.

Você vai precisar de:

  • 1 manga, sem casca e cortada em cubos
  • 500ml de água
  • 100ml de suco de maracujá concentrado (natural)
  • 2 colheres (sopa) de gengibre fresco

No liquidificador, bata a manga com água e depois adicione o suco de maracujá e o gengibre. Bata bem até que todos os ingredientes se misturem e aproveite! 

Suco de melão e melancia

O melão e melancia são frutas que tem um grande percentual de água e, por isso, são opções perfeitas para sucos naturais refrescantes. Imagina então a combinação delas em um suco super refrescante?

Você vai precisar de:

  • 3 xícaras de melão amarelo picado (meio melão)
  • 2 xícaras de melancia (uma fatia generosa)
  • 1 xícara de água gelada
  • hortelã a gosto

Na hora do preparo, é só colocar as frutas no liquidificador (sem as cascas e sementes), adicionar água e bater bem. A receita fica pronta em poucos minutos e é super nutritiva.

O melão é rico em potássio e tem propriedades fortificantes, calmantes e diuréticas. Já a melancia, tem poucas calorias e também tem propriedades diuréticas, ajudando a desinchar. 

Além das indicações destes sucos naturais refrescantes, você pode se aventurar na cozinha misturando as mais variadas frutas, para criar sabores incomparáveis.

Para que os sucos fiquem com a textura perfeita, o ideal é batê-los em um liquidificador ou mixer bem potente e uma variedade incrível deles você encontra na Milium. Em nossas lojas, você também encontra garrafas decorativas e copos temáticos, que vão deixar o seu verão ainda mais refrescante e divertido. Quer conferir pessoalmente? É só passar na loja Milium mais próxima

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!