7 maneiras diferentes de se refrescar no verão

7 maneiras diferentes de se refrescar no verão

Categoria: Dicas
Tempo de leitura: 6 minutos

O verão já chegou! E com ele chegaram as altas temperaturas que a galera adora. Nos dias mais quentes, contudo, até quem ama o verão precisa admitir que o calor intenso começa a ficar insuportável. Por essa razão, todo mundo busca maneiras de se refrescar no verão.

Muita gente opta pelo ar condicionado. Afinal, já ficou quase impossível viver sem ele durante a alta temporada. Mas a verdade é que o verão está aí para ser aproveitado e não desperdiçado dentro de casa o tempo inteiro. Por isso, reunimos opções diferentes e criativas para você se refrescar neste verão. É só seguir essas dicas, para uma temporada muito mais refrescante.

1. Prepare-se com roupas leves

Durante o verão, as peças que aliviam o calor são as feitas de fibras naturais. Por isso, prefira tecidos como o algodão, a seda e o linho, ao invés do poliéster ou de fibras artificiais. Quando for sair ao Sol, dê preferências para roupas de cor clara, já que as roupas mais escuras absorvem o calor.

Para os pés, a opção mais fresquinha e confortável são os populares chinelos. Com a chegada do verão, novos e coloridos modelos são lançados todos os anos. É só escolher o seu preferido.

2. Sombra e água fresca

Sempre que estiver caminhando ao Sol, pare para descansar na sombra de vez em quando. Esta atitude simples pode evitar um mal-estar ou algum outro problema ocasionado pelo calor intenso.

Lembre-se também de sempre carregar consigo uma garrafinha de água fresca. Seu corpo ficará mais tolerante ao calor se você estiver bem hidratado.

3. Coquetel natural para se refrescar no verão

Para quem não gosta ou não tem o hábito de beber água, saborizá-la com fatias de limão ou laranja pode ser uma boa ideia. Durante o verão, também vale aproveitar a grande oferta de frutas frescas para preparar sucos deliciosos. Basta colocar as frutas dentro de um liquidificador ou mixer e misturar com um pouco de água.

O suco de laranja, por exemplo, é rico em vitamina C, que tem ação antioxidante. O suco de abacaxi é anti-inflamatório e o famoso suco verde (feito com folhas de couve, laranja e maçã) é desintoxicante. Além disso, os sucos naturais também cumprem o papel da hidratação.

4. Sobremesa refrescante

Para aproveitar as frutas frescas você também pode preparar uma sobremesa super fácil, que todo mundo vai adorar. Afinal, quem não gosta de picolé? Os picolés de frutas são perfeitos para dar uma boa refrescada no calor e ainda são uma delícia!

Para preparos simples, como o picolé de morango ou de manga, por exemplo, você pode congelar a fruta in natura com água de coco. Outra opção é bater a fruta no liquidificador até obter a polpa e misturá-la com um pouquinho de água para congelar nas forminhas de picolé. O preparo é super prático e você pode fazer de um dia pro outro. Uma maravilha!

5. Que tal um mergulho?

Se você estiver na praia, a oportunidade perfeita para se refrescar é um mergulho no mar. Agora, se você estiver na cidade, não quer dizer que não possa aproveitar também. É só descobrir se existe alguma cachoeira ou rio próximo de onde você mora. Para se divertir, você pode levar boias e pranchas para brincadeiras na água.

Como uma última alternativa, nos dias mais quentes vale até mesmo tomar uma ducha fria, para se livrar da sensação de calor e do suor. Se você estiver trabalhando, por exemplo, vale tomar um banho frio antes e depois do trabalho. Assim ficará muito mais fácil de encarar o dia. 

6. Splash de frescor

Se você não tiver no ar condicionado dentro de casa, é preciso ser criativo para aliviar a sensação de calor. Você pode pegar um simples borrifador, por exemplo, e enchê-lo com água fria. Ao borrifar água na pele, criando o efeito de uma névoa fina, você conseguirá sentir um efeito de resfriamento instantâneo. 

7. Ar-condicionado caseiro para se refrescar no verão

Outra alternativa é montar um ar-condicionado caseiro, com um ventilador e uma bacia com gelo. Você pode comprar um saco de gelo grande ou congelar água salgada em garrafas pet. O sal reduz a temperatura em que a água congela, permitindo que o gelo fique ainda mais frio. 

Coloque este gelo em um recipiente de metal em frente ao ventilador, de modo que ele sopre por cima do gelo. Conforme a água começa a derreter, o ar em volta irá resfriar e o ventilador irá soprá-lo em você. 

Quer saber onde mais você pode se refrescar sem preocupações? Na loja Milium! A Milium Tem de Tudo para o seu verão muito mais completo, venha conferir nossas ofertas e garantir uma estação muito mais refrescante.

Gostou? Encontre uma Milium mais próxima a você!